A perda de galã com novela fenômeno no ar pela Globo
Conhecido por toda uma geração e um dos fenômenos da Globo, esse galã aclamado nos deixou cedo demais. Por conta de um ataque cardíaco, ele sequer conseguiu terminar a sua novela.
A sua morte causou uma enorme comoção, afinal, o público sempre foi apaixonado por novela, e perder um galã de uma hora para outra, sempre é um susto e ainda mais a morte desse grande ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do ator Sérgio Cardoso, que faleceu no dia 18 de agosto de 1972, aos 47 anos, vítima de um ataque cardíaco, conforme informações do site Natelinha. Na época, ele era o grande galã da novela Primeiro Amor, que era exibida pela Globo no horário das 19h.
Faltavam apenas 28 capítulos para a trama chegar ao fim. A morte comoveu aos seus fãs e estima-se que mais de 20 mil pessoas acompanharam o enterro de Sérgio Cardoso no cemitério São João Batista, em São Paulo.
QUEM FOI SÉRGIO CARDOSO?
O ator Sérgio Cardoso nasceu em Belém (PA) em 15 de março de 1925. Ele se formou em Direito no Rio de Janeiro, queria ser diplomada, até se apaixonar pelo teatro. Seguiu carreira artística e se tornou um dos atores mais queridos do teatro e da TV entre os anos 1950 e 1960. Em novelas, teve destaque na Tupi, em Antônio Maria (1968), e na Globo, com A Cabana do Pai Tomás (1969), Pigmalião 70 (1970) e A Próxima Atração (1971), entre outros trabalhos, conforme informações do Natelinha. Ele era um dos grandes galãs da época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE