A morte de grande galã da Globo com novela ainda no ar
Um grande ator da Globo, conhecido por enormes trabalhos e por ter sido um dos grandes galãs da história do canal, morreu enquanto estava no ar com sua novela fenômeno. A perda chocou o elenco na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seus anos mais jovem, ele era um galã e ganhava sempre personagens com esse estilo. Mesmo quando estava fazendo a sua última novela antes de morrer, ele era tido como um personagem pegador.
Estamos falando do grandioso Jardel Filho, que conforme a revista Quem, estava no ar com a novela ‘Sol de Verão’, trama de Manoel Carlos, que estreou em outubro de 1982. Um dos curiosos dessa trama, é o fato dela não ter uma Helena como protagonista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, Jardel Filho interpretou um dos protagonistas da trama. Ele viveu Heitor, um malandro mulherengo que se apaixona por Raquel, personagem vivida por Irene Ravache. Como ele estava em 14° novela na Globo, ele era muito conhecido e amado pelo público que o acompanhava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente a carreira do ator foi interrompida no dia 19 de fevereiro de 1983, aos 55 anos. O ator da Globo foi vítima de um ataque cardíaco fulminante e morreu em casa. Seu corpo foi achado sem vida.
QUAL A DESCULPA PARA O SUMIÇO DO PERSONAGEM?
Na ocasião, faltavam apenas 20 capítulos para acabar a trama e como desculpa para o sumiço do personagem, disseram que ele precisou fazer uma viagem repentina. Na ocasião, a morte causou um grande choque no elenco, afinal, ninguém esperava a perda do amado ator da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, conforme informações da Quem, Manoel Carlos era amigo íntimo de Jardel e após a morte, não conseguiu mais escrever a trama e entregou o texto para Lauro César Muniz.