Grande astro da Globo que brilhou em Sai de Baixo morreu após luta contra a AIDS
O mundo do estrelato da Globo deixou todo mundo em luto no dia 11 de dezembro de 2011 quando faleceu um dos maiores nomes de Sai de Baixo.
Rodolfo Bottino trabalhou por anos como ator e se destacou na Globo nos anos 1980. O artista trabalhou em novelas como “Ti Ti Ti” (1985), “Bambolê” (1987) e “Bebê a Bordo” (1988).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu papel de maior destaque foi como o Lauro, da minissérie “Anos Dourados” (1986). Quando descobriu que era soropositivo, deixou as novelas de lado para poder cuidar da saúde.
O ator da Globo escondeu por muitos anos a sua condição de saúde e foi revelar isso apenas em 2009 em entrevista ao Jornal O Globo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodolfo Bottino contou que tinha o HIV, nunca soube como e onde contraiu o vírus, e isso foi ainda mais difícil em seu processo de recuperação. Com o passar dos anos, lidou com a frustração de perder tantos amigos para a doença.
“Teve um mês de janeiro em que fui a 18 enterros. Mas não era só por falta de tratamento, não. Muitas pessoas se entregavam”, lamentou o artista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Em 2006, o artista da Globo lutou contra um câncer de pulmão, chegou a pesar 41 quilos por causa da anorexia e também teve crise de pânico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ninguém falou que viver é fácil. Todo dia pode ter uma porrada. Mas também pode ter uma realização. Nenhum HIV, câncer, hepatite ou diabete impede essa realização diária. O que impede é a cuca. Só não quero morrer agora. Está bom aqui. Não quero ser exemplo para ninguém”.
+Luciano Camargo convida cantor mirim para show e pai da criança toma atitude chocante com sertanejo
QUAL FOI A CAUSA DA MORTE DE RODOLFO BOTTINO?
Apesar de sua condição e de anos de luta, Rodolfo Bottino não morreu em decorrência da Aids. O ator faria uma cirurgia no quadril e por isso teria que fazer uma ressonância magnética. Por causa do contraste na veia, o famoso teve uma embolia pulmonar e morreu, aos 52 anos, em 2011.
Sua última aparição na televisão foi no Episódio “O Milk-Sheik de Agadir”, em 1997, em Sai de Baixo.