Tristeza

A morte devastadora de galã de A Favorita, da Globo, ao ser encontrado morto aos 53 anos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A morte de gala de A Favorita, da Globo (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Favorita foi um das novelas de maiores sucessos da Globo, com os atores marcando época, e um deles morreu aos 53 anos

Uma notícia pegou a todos de surpresa em outubro de 2016, com o corpo de um ator encontrado morto aos 53 anos. Ele brilhou na televisão brasileira e teve um grande destaque na novela ‘A Favorita’, da Globo.

Ao longo dos últimos anos diversas celebridades partiram dessa vida, gerando um luto geral, com todos os telespectadores tristes. Isso porque eles estão presente no dia a dia das pessoas e é como se já fizessem parte da rotina de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A morte de Carl Schumacher

De acordo com o portal ‘G1’, no domingo do dia 23 de outubro de 2016, o ator Carl Schumacher morreu em Contagem, aos 53 anos de idade. Já sem vida, um grupo de amigos encontrou o seu corpo na casa onde morava, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Chegamos para o ensaio e ele já não estava mais entre nós. Vá meu amigo, vá brilhar ao lado de Deus. Tenho certeza que você agora está em um lugar bem melhor”, disse o ator Alexandre Bandeira, na época, em uma postagem no Facebook.

O plano que não saiu do papel

Em seguida, o ator e amigo de Carl Schumacher revelou que ele tinha o plano de levar de volta ao teatro a peça ‘Amor de Vampira’. Isso porque ela fez um grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990 em Minas Gerais, e estava ensaiando em um galpão com os amigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, foi por conta disso que chegaram a sua casa naquele dia 23 de outubro, bateram na porta e ninguém atendeu. Logo depois, Alexandre Bandeira ligou para a polícia e para o Samu, que encontraram seu corpo já sem vida.

A carreira do ator de ‘A Favorita’

Carl Schumacher nasceu no dia 25 de dezembro de 1962, em Minas Gerais e começou sua carreira como ator e diretor em 1977, com 15 anos de idade, estreando com seu primeiro texto encenado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta de seu sucesso, construiu e administrou 3 salas de espetáculos em Belo Horizonte, durante os anos de 1993 e 1998. Sendo eles o Gestos Barro Preto, Savassi e Casa de Artes Ribalta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso na Globo

Como ator teve diversas participações na Globo, tanto em novelas, quanto em seriados. Os de mais sucesso são ‘A Favorita’, ‘Bang Bang’, ‘Esmeralda’, ‘A Turma do Didi’ e ‘A Grande Família’. Ganhou o prêmio de autor revelação, melhor dramaturgo, melhor ator, dentre outros.

Assim, em ‘A Favorita’, o ator interpretou o personagem Adalberto Galdino, com a estreia da trama em junho de 2008. Ela chegou ao fim após 197 capítulos, em janeiro de 2009.

Qual a peça de maior sucesso de Calr Schumacher?

Certamente uma das peças de teatro de maior sucesso de Carl Schumacher é ‘Os Três Porquinhos’, que ficou em cartaz durante 18 anos ininterruptos. É recordista absoluto de público em uma produção voltada às crianças, com mais de 1 milhão de espectadores.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile