Globo fica de luto após ator da novela ‘Amor de Mãe’ ter morte confirmada com apenas 37 anos e diagnóstico grave de câncer que se espalha pelo corpo
Apesar da TV Globo ter um grande catálogo de artistas em seu canal, muitos deles tiveram um fim triste no final da vida. Inclusive, um grande ex galã da novela Amor de Mãe, da emissora, teve sua morte confirmada aos 37 anos após lutar bravamente contra um câncer agressivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando do ator Leonardo Rosa, que segundo informações do GShow, morreu no dia 9 de março de 2021, ele lutava contra um câncer desde 2018. O último trabalho na TV foi uma participação em Amor de Mãe.
O artista enfrentou longas sessões de quimioterapia, passou também a investir em tratamento alternativos, e até chegou a fazer uma vaquinha online para arrecadar recursos para seu tratamento. A doença começou nos testiculos e acabou se espalhando por outras áreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, amigos famosos como os atores Renato Goés, Gustavo Leão e Beni Falcone lamentaram a partida do artista. “Te amo. Só queria ter dado um abraço. Descansa guerreiro. Corre feito água”, publicou Renato Goés.
“Meu poeta dançante, meu galã delirante. Você com nome de flor, carrega no peito um amor flutuante. Alma inconstante, sorriso cintilante, alegria no breu. Quero me recordar desse semblante, que cativa minha alma num instante e corre no rosto a saudade do abraço eterno que me deu.Te terei pra sempre meu poeta”, lamentou o ator David Junior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Wikipédia, no cinema, o artista fez 3 longas metragens e a série de Tv “O Mecanismo”, da Netflix, lançada em 2018.
Além disso, Léo dirigiu também um videoclipe da cantora Maria Gadú, “Axé Accapella”, além de ter feito assistência de direção em 3 longas-metragens do cineasta Caio Sóh, os filmes Teus Olhos Meus, Minutos Atrás e Por Trás Do Céu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Leonardo Rosa iniciou na carreira?
De acordo com a Wikipédia, em 2003, foi o ano em que o ator se mudou para o Rio de Janeiro e começou a fazer teatro. Em 2005 começou a trabalhar na companhia de Bemvindo Sequeira, onde fez sua primeira comedia. Participou da montagem do espetáculo teatral “O Balcão”, de Jean Genet, no curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação da UFRJ.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE