Saiba tudo sobre a perda irreparável de galã de novelas da Globo que está no ar no canal
Quando o assunto se trata de grandes perdas de nomes que brilharam na Globo, o canal dos Marinhos, sabemos que vocês gostam de ficar por dentro de tudo o que aconteceu.
Sendo assim, com AIDS, câncer e pesando 41kg, vocês irão relembrar nesta quarta-feira (27), tudo sobre a perda irreparável de galã de novelas da Globo que está no ar no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que Rodolfo Bottino.
Para quem não sabe, a Globo disponibilizou em sua plataforma de streaming, o Globoplay, a novela Pátria Minha. Conturbada novela de Gilberto Braga, exibida entre 1994 e 1995 pela emissora, foi a última trama onde um galã dos anos 1980 teve um papel fixo e agora está no ar no streaming do canal.
Para quem não lembra, Consagrou-se como galã da emissora carioca e esteve em Ti Ti Ti (1985), Bambolê (1987) e Bebê a Bordo (1988). Mas seu papel de maior destaque foi Lauro, na minissérie Anos Dourados (1986).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, foi nos anos 90 que o ator descobriu-se portador do vírus HIV. Porém, com receio de ser alvo de preconceito, só tornou o fato público muitos anos mais tarde, em 2009.
De acordo com o que foi divulgado pelo portal TV História, ele não sabia como havia contraído o vírus e ressaltou que nunca chegou a desenvolver a doença. No entanto, acabou deixando as novelas de lado. “Teve um mês de janeiro em que fui a 18 enterros. Mas não era só por falta de tratamento, não. Muitas pessoas se entregavam”, contou ao jornal O Globo em 2009.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem estiver lendo isso precisa saber que para tudo tem jeito. Ninguém falou que viver é fácil. Todo dia pode ter uma porrada. Mas também pode ter uma realização. Nenhum HIV, câncer, hepatite ou diabete impede essa realização diária. O que impede é a cuca”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando morreu Rodolfo Bottino?
Além disso, de forma impactante, o famoso superou também uma anorexia grave, quando chegou a pesar apenas 41 quilos e foi desenganado pelos médicos que o tratavam. Além disso, passou pela síndrome do pânico.
Já em meados do ano de 2006, o ator enfrentou e venceu um câncer no pulmão. Ele superou também uma anorexia grave, quando chegou a pesar apenas 41 quilos e foi desenganado pelos médicos que o tratavam. Além disso, passou pela síndrome do pânico.
Pois bem, diante de tudo isso, o ator morreu em 11 de dezembro de 2011, aos 52 anos, devido a uma embolia pulmonar ocorrida durante um exame de ressonância magnética, preparatório para uma cirurgia de quadril.