TRISTE FIM

Doença fatal: A triste morte de integrante amado do Domingão, da Globo, e o comunicado de luto

Luto Globo (Reprodução/Internet)

Luto Globo (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte de integrante do Domingão deixou milhares em luto

Domingão, na época apresentado pelo Faustão, ficou em luto após a morte de um dos integrantes do programa, sendo essa pessoa extremamente próxima do apresentador do programa, o Faustão.

Estamos falando do tecladista do programa, o Luiz Schiavon, que morreu em junho deste ano. Luiz era fundador do RPM e criador da banda Aura, do rock progressivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luto urgente: Estrela amada das tardes do SBT tem a morte confirmada e comove país: “Descanse em paz”

O músico infelizmente não resistiu e estava em tratamento contra uma doença autoimune, no qual já tinha a 4 anos anos, o mesmo começou a ter complicações me sua saúde e veio a falecer.

Luiz Schiavon (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a família de Luiz Schiavon se pronunciou sobre a morte do membro:

“Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações”, dizia em um texto publicado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luto urgente: Jornal da Globo confirma morte de jornalista da emissora aos 57 após luta contra câncer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”, finalizou.

Luiz Schiavon, no inicio de sua carreira, havia criado uma banda de cover do Deep Purple. Um tempo depois, o grupo se separou e o músico acabou conhecendo Paulo Ricardo, que, como dito acima, citou a banda Aura e RPM, que foi sucesso na década de 1980 com hits como Rádio Pirata” e “Olhar 43”.

Nas redes sociais, Paulo Ricardo postou uma despedida de seu amigo:

“Ficam as canções, as lembranças maravilhosas e os meus sentimentos aos fãs, amigos e familiares”, postou o cantor.

Doença rara e cruel: A morte desoladora de humorista da Praça é Nossa, do SBT

Sobre a RPM

A RPM foi fundada em 1983 na capital paulista por Schiavon, Paulo Ricardo e o aclamado baterista Paulo Antônio, que veio a falecer em 2019, e o guitarrista Fernando Deluqui. Como seu primeiro projeto musical, a banda lançou seu disco, chamado “Revoluções Por Minuto” o qual vendeu 900 mil cópias na época.

Após alguns anos, a banda acabou passando por algumas turbulências, no qual resultou na pausa do grupo, antes disso, eles lançaram o álbum “Quatro Coiotes”, em 1988. Depois de muitos anos com essa pausa, a banda acabou definindo seu retorno aos palcos em 2011.

Luiz Schiavon juntamente com sua banda, RPM (Reprodução/Internet)

Câncer e doença rara: A triste morte de braço direito de Jô Soares, na Globo, após perder movimento das pernas

Fonte: TV História e GShow

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Sair da versão mobile