Um dos integrantes e fundador de uma banda de sucesso teve um triste fim
O Domingão, da Globo, ficou em estado de luto após a confirmação da morte de um dos integrantes mais querido do programa, que contagiava a plateia com as música e que marcou uma geração com a banda que tinha formado.
Estamos falando nada mais do que Luiz Schiavon, tecladista e um dos fundadores da banda RPM, que faleceu aos 64 anos em junho do ano passado. A confirmação de sua morte foi dada pela própria família do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GShow, Luiz estava enfrentando uma dura batalha contra uma doença doença autoimune, o cantor tinha passado por uma cirurgia, mas apresentou complicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Doença fatal: A triste morte de estrela das tardes do SBT, comunicado oficial e o Brasil em luto
“É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há quatro anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento, e não resistiu”, dizia o comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações”, finalizava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suas redes sociais, famosos como a Fafá de Belém se despediram e lamentaram a morte do cantor.
História do arista
A juventude de Schiavon foi dividida entre a arquitetura e a paixão pela música. Mas como todos já devem perceber, ele seguiu o caminho da música. Nisso, ele conheceu Paulo Ricardo aos 16 anos, e juntos fundaram as bandas Aura e RPM. Na Globo, Schiavon comandava a banda do Domingão do Faustão por seis anos, de 2004 a 2010.
Já a sua banda, o RPM, formada em 1983, lançou seu primeiro disco “Revoluções Por Minuto” em 1985, vendendo 900 mil cópias.