LUTO
Choro e despedida na Globo: A morte de jornalista do Bom Dia SP e anúncio de Bocardi: “Penso em desistir”
16/12/2023 às 11h00
Morte de jornalista do Bom Dia São Paulo da Globo fez até Rodrigo Bocardi se emocionar
A perda de um jornalista querido do Bom Dia São Paulo fez até mesmo Rodrigo Bocardi se emocionar durante uma edição. Sendo um dos principais nomes do jornal matutino da Globo, ele prestou sua homenagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu no dia 21 de setembro de 2022, quando Rodrigo Bocardi estava prestes a encerrar o Bom Dia São Paulo e comentou com o público sobre a morte de um colega da Globo vítima de um infarto fulminante. O apresentador fez questão de mobilizar os repórteres que estavam ao vivo para fazer o seu desabafo.
A homenagem foi feita para homenagear o produtor Wagner Vallim, jornalista que trabalhava no telejornal. “Quero pedir atenção para esse dia especialmente triste aqui. Não sei se vocês perceberam, mas não foi fácil para mim e não está sendo para minha equipe e os demais repórteres”, iniciou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida ele comentou sobre o pedido que faz em todo o encerramento. “Quando eu falo sobe o nome desse time, é dessa forma que acontece, porque é quem faz o Bom Dia. E aí, entre todos os nomes, tem esse, uma pessoa que não está mais com a gente: Wagner Vallim”, disse ele.
O jornalista era responsável por averiguar a veracidade das notícias antes delas irem para o ar. E o âncora destacou que a perda era irreparável. “Perdemos um amigo muito querido. Ele era o responsável pelo nosso setor de apuração. Fico emocionado porque foi onde eu comecei minha carreira, o primeiro degrau do jornalismo”, concluiu Bocardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DISSE BOCARDI SOBRE ÚLTIMO ENCONTRO?
“No último encontro com ele, pediu para tirar uma foto e disse: ‘Rodrigo, você não desista, você nos representa. É a importância do Bom Dia São Paulo. Sabe o que isso significa na vida de todos?’. E eu falava: ‘Não dá, Vallim, eu penso em desistir. É difícil‘”, relatou o apresentador da Globo.
“Ele dizia que o Jornalismo é coragem, me encorajando. Eu penso, muitas vezes, em desistir, e a palavra dele é insista, persista. Esse Bom Dia vai continuar a pedido do Vallim”, afirmou Rodrigo Bocardi.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituto de Renato Gaúcho: Ex-técnico do São Paulo diz SIM para assinar com Grêmio em 2025
● Em vigor: Novo salário mínimo de R$1.711 é confirmado pra salvar milhões de CLTs em 2025
● IMPERDOÁVEL: Nova lei do capacete traz multa pesada aos donos de motos da Honda e Yamaha
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]