TRISTE FIM
A morte devastadora de 3 estrelas de Flor do Caribe, da Globo, e o Brasil em luto
23/08/2024 às 17h04
Novela foi exibida há mais de 10 anos, mas já foi reprisada e ficou marcada na memória do público, mesmo depois de ter perdido parte do elenco
Em março de 2013, a Globo exibiu o primeiro capítulo de Flor do Caribe. O folhetim, escrito por Walther Negrão, trouxe Grazi Massafera, Henri Castelli e Igor Rickli para os papéis principais, mas contou com outras diversas estrelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passado mais de uma década desde a transmissão inédita, a trama, como já era de se esperar, perdeu alguns de seus atores. Um deles é o ator Sérgio Mamberti, que deu vida ao vilão Dionísio Albuquerque na história, mas colecionava personagens importantes no currículo.
Segundo o G1, Sérgio Mamberti morreu em 2021, aos 82 anos. Ele havia sido internado com uma infecção nos pulmões, mas sofreu uma falência múltipla de órgãos e não resistiu. Além de Flor do Caribe, um dos grandes destaques foi como Dr. Victor, no Castelo Rá-Tim-Bum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2020, a novela já havia perdido Gésio Amadeu, vítima do coronavírus. Ele era lembrado por diversas produções da Globo, como Renascer, A Viagem, O Rei do Gado, Cabocla e Sinhá Moça. O penúltimo papel foi em Flor do Caribe.
Depois disso, o ator participou de Velho Chico e algumas minisséries da TV por assinatura. Mas, após ser contaminado pela doença, que ainda não tinha vacina, acabou falecendo. De acordo com o G1, ele também teve uma falência múltipla de órgãos, aos 73 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2015, Elias Gleizer sofreu uma queda em casa e precisou ser internado às pressas. Segundo a revista Época, o ator teve 5 costelas fraturadas e teve o pulmão perfurado. Depois disso, o quadro de saúde se agravou e o veterano não resistiu às complicações. Ele morreu aos 81 anos.
No próximo mês de abril, a emissora da família Marinho completa seis décadas no ar. Dentro de todo esse tempo, diversos atores e apresentadores fizeram parte da construção do canal que, mesmo depois de tanto tempo, continua invicta na liderança. A expectativa é de que eles sejam homenageados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
● Câncer e pneumonia: Elenco de Salve Jorge, da Globo, é arrasado com 4 mortes
● Doença mortal e câncer: 3 atores de ‘Caras e Bocas’, da Globo, arrastadas pela morte de forma trágica
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]