Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

LUTO NA GLOBO

“O jornalismo perdeu”: A morte devastadora de estrela da Globo confirmada por Renata Vasconcellos no JN

08/09/2024 às 19h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Ao vivo no Jornal Nacional, Renata Vasconcellos expôs morte de jornalista da Globo (Foto: Divulgação)

Ao vivo no Jornal Nacional, Renata Vasconcellos teve que confirmar a morte de jornalista aclamada da Globo após longa batalha contra um câncer doloroso

O Jornal Nacional da Globo foi tomado pela emoção de William Bonner e Renata Vasconcellos. Infelizmente, foi confirmado aos 49 anos, a morte de uma das jornalistas mais aclamadas da história do jornalismo do canal. Lutando bravamente contra um câncer, após vencer muitas batalhas, a última ela não conseguiu triunfar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta disso, o Jornal Nacional reservou um espaço para falar da sua carreira, batalha de vida e principalmente usou o espaço para homenagear uma repórter que mudou a forma das pessoas enxergarem o jornalismo. Hoje, tudo que fez está eternizado na história do jornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da morte da repórter Susana Naspolini, que ficou conhecida por conta do RJ Móvel. Nesse quadro, ela visitava os bairros do Rio de Janeiro atrás de cobrar ações dos governantes para com a comunidade. No dia 25 de outubro de 2022, Renata Vasconcellos foi a responsável por expor a perda da jornalista.

“O jornalismo perdeu nesta terça-feira (25) uma das profissionais mais talentosas, comunicativas e queridas do público do Rio de Janeiro. Depois de uma longa batalha contra o câncer, morreu, aos 49 anos, a repórter Susana Naspolini”, disse Renata Vasconcellos.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na homenagem exposta pelo Jornal Nacional, mostrou uma entrevista dela ao Memória Globo em 30 de janeiro de 2017, onde ela falava da importância do quadro: “Eu acho a missão do RJ Móvel é levar esperança para as pessoas, eu acho assim, é levar esperança, é levar ajuda, é melhorar a vida das pessoas. E mais que isso, é mostrar para as pessoas o quanto elas têm força”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Era a sexta vez que Susana Naspolini enfrentava o câncer. Em outra oportunidade, quando o venceu pela quarta vez, no ano de 2019, ela chegou a lançar sua autobiografia “Eu escolho ser feliz”. “Se o livro ajudar uma pessoa que seja já vai ter cumprido a missão.”, comentou ela sobre o projeto.

Ao final da homenagem, Renata Vasconcellos deixou um lindo recado para o público: “A doença levou o sorriso, a graça, a leveza, mas ficam o exemplo e a força de uma mulher, de uma jornalista, mãe, que, apesar das duras batalhas, sempre escolheu ser feliz.”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No encerramento, William Bonner deu o boa noite e Renata Vasconcellos estava muito emocionada e não conseguiu se pronunciar.

QUEM É A FILHA DE SUSANA NASPOLINI?

Susana era mãe de Júlia Naspolini, sua filha única. Inclusive,na época, a jovem foi a responsável por expor sobre a morte da mãe: “É com o coração doendo que venho contar para vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”.

🚨 Cadeirada faz Datena explodir em pesquisas + Ator da Globo é despejado de mansão + Jojo DETONADA 

Jornal Nacional
renata Vasconcellos

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.