Tudo sobre a morte de um dos maiores galãs da Globo, no auge dos 69 anos de idade, deixando o Brasil em luto
De forma muito triste, no ano de 2019, o Brasil perdia o talento de um grande astro da Globo. O ator, que há anos vinha se dedicando a papéis secundários em novelas da emissora e chegou a ser protagonista e galã da emissora nos anos 1970 e no início dos anos 1980, antes de perder espaço no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do ator João Carlos Barroso, conhecido por integrar o elenco do humorístico Zorra Total e outras novelas na emissora carioca.
De acordo com informações de amigos mais próximos do ator, ele enfrentava um câncer já fazia alguns anos. O artista iniciou a sua carreira ainda na infância, onde foi descoberto pela produção do filme “Pedro e Paulo”, que foi uma co-produção argentina-brasileiro. Na ocasião, ele atuou ao lado de atores como Jece Valadão, Francisco Cuoco, Jardel Filho, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, o ator acabou descobrindo o teatro e ficou encantado. Quando criança, ele também acabou descobrindo um outro ofício, a dublagem, e deu a voz ao protagonista do longa animado da Disney, A Espada Era Lei.
Já nas novelas, a estreia do ator aconteceu no ano de 1973, em O Bem Amado, onde interpretou o personagem Eustórgio. João Carlos Barroso também atuou em outras novelas como Estúpido Cupido e Roque Santeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já puderam perceber, o ator era um artista multiuso, fazia não só um tipo de coisa, e acabou que ele também atuou em vários humorísticos da TV Globo, como o caso de Os Trapalhões e Zorra Total.
Na TV, ele possui em seu currículo mais de 30 trabalhos. O último trabalho do artista na Globo foi na novela Sol Nascente, exibida no ano de 2016. A morte do artista foi informada pelo seu colega, Mário Cesar Nogueira: “É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através das redes sociais, podemos perceber o quanto João Carlos Barroso era querido pelos seus colegas, como é o caso das atrizes Lúcia Veríssimo, Narjara Turetta e Mauricio Mattar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o astro foi casado com a atriz Zaíra Bueno (1981-1982) e depois com a atriz e dubladora Sheila Dorfman (1983-1989) e sem dúvidas deixou muitas saudades.
Quais são as principais causas de morte no Brasil atualmente?
As doenças isquêmicas e cerebrovasculares são as maiores responsáveis por óbitos em todas as regiões do Brasil, exceto no Norte, onde as agressões estão em primeiro lugar. No Nordeste e no Centro-Oeste, as agressões também figuram entre as quatro principais.