Esse grande ator da Globo faleceu aos 32 anos e sua mãe deu graças a Deus
Uma das maiores perdas envolvendo nomes da TV Globo foi a morte de um grande ator quando ele tinha apenas 32 anos. Na época, ele sofreu tanto que sua mãe agradeceu ele ter morrido, uma vez que assim, ele não sofreria mais.
A perda foi impactante, principalmente por ele se um dos atores mais queridos da época. Galã, protagonista de novela, para muitos uma excelente pessoa e ainda por cima, era muito jovem. Na época de sua morte, a novela que ele protagonizava ficou meio sem rumo na tela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Lauro Corona, que conforme informações do TV História, faleceu no dia 20 de julho de 1989 por conta da Aids. Na época, a novela que ele foi obrigado a deixar para cuidar da saúde era Vida Nova, novelas das seis da Globo. A trama estava na metade quando o autor precisou se ausentar.
Na época da morte do ator, a família negou que a Aids fosse a causa do óbito. Em entrevista a Folha de S.Paulo, o médico Carlos Alberto Morais de Sá, especialista no tratamento da doença, relatou que foi proibido pela família de falar sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mãe de Lauro, Maria Alice del Corona, e o pai, o músico e cantor francês André Louis Burglin, se negaram a falar com a imprensa no velório.
O QUE DISSE A MÃE DO ATOR?
Além disso, conforme informações da Folha, Maria Alice disse à então diretora de elenco da Globo, Guta Mattos, que deu “graças a Deus” quando o filho morreu. “Ele estava sofrendo muito”, disse ela a amiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE