LUTO

Zagueiro, atacante e maior artilheiro da história: A morte irreparável de 3 jogadores aclamados do Vasco

18/04/2024 às 11h27

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Três jogadores amados do Vasco da Gama que acabaram tendo sua morte repentina - Montagem Tv Foco

Três jogadores amados do Vasco da Gama que acabaram tendo sua morte repentina

Relembre as três mortes irreparáveis de jogadores diariamente aclamados pelos torcedores do Vasco da Gama e para sempre lembrados na história do clube, e são eles: zagueiro, atacante e o maior jogador que já vestiu a camisa do Gigante da Colina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 22 de junho de 2019, o Vasco da Gama lamentou através de suas redes sociais a morte do atacante Thalles Lima da Conceição Penha, que na época tinha apenas 24 anos de idade, e acabou perdendo sua vida em um trágico acidente de carro no estado de São Paulo. 

Thalles pertencia ao Vasco mas estava emprestado a Ponte Preta de Campinas, local do acidente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thalles estava emprestado a Ponte Preta — Foto: Álvaro Jr/ PontePress

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica, com imenso pesar, o falecimento de Thalles Lima da Conceição Penha. O jogador de 24 anos, que estava atuando por empréstimo na Ponte Preta (SP), foi vítima de um acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (22/06)”, escreveu o clube. 

Já no ano passado, 2023, o zagueiro formado nas categorias de base do Cruzmaltino, Kadu, de 28 anos de idade também perdeu sua vida em um acidente de carro, mas desta vez no Rio de Janeiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Vasco da Gama recebe com profunda tristeza a notícia do trágico acidente que resultou na morte do zagueiro Kadu Fernandes, de 28 anos, cria de São Januário. Desejamos muita força aos familiares e amigos. Nossos sentimentos. Descanse em paz”, escreveu o clube, em suas redes sociais.

Em 2023, o Vasco também lamentou a morte do seu maior ídolo, Roberto Dinamite. “O Maior de Todos será eterno. O seu legado é eterno. A influência em gerações que acompanham o futebol há décadas e chegou a batizar nomes de torcedores é infinita. Obrigado por tudo, Roberto. Nós te amamos. Para sempre.”, disse o clube em nota publicada no site oficial.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos – Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press (Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press)

“O Vasco da Gama declara Luto Oficial de sete dias pelo falecimento do Maior Ídolo da história do Clube, Roberto Dinamite”.

Quantos anos tinha Roberto Dinamite?

Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos – Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press (Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press)

Dinamite tinha 68 anos e desde o fim de 2021 fazia tratamento contra tumores descobertos na região do intestino. Ele é o jogador que mais vestiu a camisa do Vasco (1110 jogos) e maior artilheiro da história do clube (708 gols).

vasco da gama

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.