Um grande ator com passagens na Globo, teve morte confirmada após ser vítima de incêndio
Para a tristeza do país, um grande ator que teve uma passagem de sucesso na Globo e outras obras no teatro, morreu após ser vítima de incêndio em seu apartamento. Ele tinha 86 anos.
Conforme informações do G1, ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo, após um incêndio deixar 53% do seu corpo com queimaduras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após não resistir, José Celso Martinez Corrêa, ou simplesmente Zé Celso, faleceu no dia 6 de julho de 2023. O grandioso artista é principalmente conhecido por sua carreira de diretor, além de ser um dramaturgo com muitas obras de sucesso.
Apesar disso, em 2011 ele se aventurou na atuação na TV. Ele viveu Amadeus na novela Cordel Encantado da Globo. A trama é a única dele no canal, mas em sua carreira como artista ele tem um longo currículo.
SUCESSO NO TEATRO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O foco de Zé Celso era mesmo o teatro e conforme informações do G1, ele foi o grande responsável por revolucionar esse tipo de arte. Ele tinha uma maneira excêntrica e ousada de montar suas peças de teatro e provocar e interagir com a plateia. Muitos artistas prestaram homenagem para ele na ocasião.
O QUE CAUSOU INCÊNDIO NO APARTAMENTO DE ZÉ CELSO?
Ao O Globo, a SSP disse que “o incêndio pode ter iniciado em virtude do contato entre um aquecedor e materiais de fácil combustão, presentes no cômodo”. Isso foi apontado no laudo do IC. Além disso, os materiais combustíveis não foram especificados. Na época, até o Jornal Nacional citou o caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE