ALERTA

“A partir de agora”: A mudança às pressas nas regras e no pagamento do INSS anunciados por Bonner no JN

05/12/2023 às 12h56

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada

“A partir de agora”, as regras e os pagamentos do INSS passam por mudanças significativas, conforme anunciado por Bonner no Jornal Nacional

Um anúncio impactante foi feito por William Bonner no Jornal Nacional, revelando mudanças repentinas nas regras e nos pagamentos do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bonner. Foto: Reprodução/Internet

Bonner. Foto: Reprodução/Internet

“Aprovou hoje”: Renata Vasconcellos paralisa JN às pressas e confirma grande VITÓRIA do INSS a aposentados

MUDANÇAS

O Ministério da Previdência Social e o INSS divulgaram uma portaria com alterações no auxílio-doença, e isso merece a sua atenção. No Jornal Nacional de 01 de novembro de 2023, William Bonner falou sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Ministério da Previdência Social e o INSS publicaram hoje uma portaria com mudanças no auxílio-doença. A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado e sem passa por perícia médica”, disse Bonner.

Ou seja, se você estiver afastado por motivos de saúde e acreditar que pode retornar ao trabalho antes do término do atestado, não é mais necessário aguardar a perícia médica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você mesmo pode solicitar o encerramento do auxílio-doença, seja pessoalmente na agência do INSS onde recebeu o benefício ou através do telefone 135.

Outra mudança relevante é a prorrogação automática do auxílio doença a cada 30 dias, podendo ser renovada quantas vezes forem necessárias.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas alterações têm caráter temporário e visam reduzir as filas de espera, que atualmente contam com 624 mil pessoas aguardando perícia médica para acessar o auxílio-doença.

Para mais informações e detalhes, é recomendado consultar o site oficial do INSS ou entrar em contato através do telefone.

INSS, 13º pagamentos extras e mais: 15 DIREITOS de quem tem carteira assinada e que muitos nem sonham

INSS. Foto: Reprodução/Internet

INSS. Foto: Reprodução/Internet

Como consultar meu benefício INSS pelo CPF?

Para consultar seu benefício pelo CPF, é simples e rápido. Basta acessar o site do Meu INSS utilizando o número do seu CPF. Ao realizar o login com a senha cadastrada na sua conta Gov.br, ou criar uma conta se ainda não tiver, procure pela opção “Meus Benefícios”.

Ao clicar nessa opção, uma lista dos benefícios solicitados será exibida, permitindo que você visualize as informações relacionadas aos benefícios associados ao seu CPF.

Aprovado: Jornal Nacional confirma novo DESCONTO aos aposentados do INSS e REDUÇÃO é anunciada na Globo

bonner
INSS
Jornal Nacional
William Bonner

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.