ATENÇÃO

Mais de 80 milhões de clientes: A notícia de FALÊNCIA que obrigou o próprio NUBANK a emitir comunicado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Sede do Nubank no Brasil (Foto: Divulgação/nubank.com)

O Nubank precisou rebater uma série de notícias falsas envolvendo uma suposta falência através de um comunicado

O Nubank emitiu um sério comunicado dando conta de sua atual situação no mercado financeiro. O banco negou que estivesse falindo, contrariando notícias que saíram na imprensa nos últimos tempos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através do próprio site, a empresa afirmou que está em constante expansão e longe de passar por problemas relacionados a dívidas. “Além de sermos uma das instituições mais bem capitalizadas do Brasil, estamos em franca expansão, construindo uma empresa para as próximas décadas”, diz o aviso.

Também na mensagem, o Nubank assegurou os 80 milhões de clientes de que não há nenhum tipo de crise interna. Atualmente, a empresa é a 6ª maior instituição financeira da América Latina em número de clientes, e 5ª maior do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco negou falência (Foto: Reprodução/Nubank)

GRANDE LUCRO

A empresa afirmou que atingiu receita recorde de US$ 4,8 bilhões em 2022, e os lançamentos de novos produtos e funcionalidades demonstram a forte expansão da base de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Somos sempre transparentes com nossos resultados. Para quem quiser conferir, os resultados do Nu são e continuarão sendo compartilhados publicamente em português e inglês a cada trimestre para que clientes, acionistas, imprensa e órgãos reguladores possam saber como o negócio do Nubank está evoluindo”, diz o comunicado.

O NUBANK DEMITIU FUNCIONÁRIOS EM MASSA?

Em 7 de junho, o banco anunciou a demissão de 300 funcionários de diversos setores. À imprensa, a instituição alegou que o corte se deu por causa de uma reestruturação interna. Vários setores, inclusive, deixaram de existir e outros se unificaram.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar das demissões, a instituição ofereceu um pacote de benefícios para que os ex-funcionários não fiquem desamparados. Houve pagamento de salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde, e uma verba de apoio para recolocação no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa demitiu vários funcionários (Foto: Reprodução/Internet)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile