O Nubank precisou rebater uma série de notícias falsas envolvendo uma suposta falência através de um comunicado
O Nubank emitiu um sério comunicado dando conta de sua atual situação no mercado financeiro. O banco negou que estivesse falindo, contrariando notícias que saíram na imprensa nos últimos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do próprio site, a empresa afirmou que está em constante expansão e longe de passar por problemas relacionados a dívidas. “Além de sermos uma das instituições mais bem capitalizadas do Brasil, estamos em franca expansão, construindo uma empresa para as próximas décadas”, diz o aviso.
Também na mensagem, o Nubank assegurou os 80 milhões de clientes de que não há nenhum tipo de crise interna. Atualmente, a empresa é a 6ª maior instituição financeira da América Latina em número de clientes, e 5ª maior do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDE LUCRO
A empresa afirmou que atingiu receita recorde de US$ 4,8 bilhões em 2022, e os lançamentos de novos produtos e funcionalidades demonstram a forte expansão da base de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Somos sempre transparentes com nossos resultados. Para quem quiser conferir, os resultados do Nu são e continuarão sendo compartilhados publicamente em português e inglês a cada trimestre para que clientes, acionistas, imprensa e órgãos reguladores possam saber como o negócio do Nubank está evoluindo”, diz o comunicado.
O NUBANK DEMITIU FUNCIONÁRIOS EM MASSA?
Em 7 de junho, o banco anunciou a demissão de 300 funcionários de diversos setores. À imprensa, a instituição alegou que o corte se deu por causa de uma reestruturação interna. Vários setores, inclusive, deixaram de existir e outros se unificaram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das demissões, a instituição ofereceu um pacote de benefícios para que os ex-funcionários não fiquem desamparados. Houve pagamento de salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde, e uma verba de apoio para recolocação no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE