A notícia divulgada sobre o PIX logo no início da semana que está ASSUSTANDO os brasileiros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/04/2023 16h31

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Brasileiros usam muito o PIX (Foto: Reprodução / Internet)

O Governo prepara novidades sobre o PIX

Sem sombra de dúvidas, uma das revoluções do mercado financeiro nos últimos anos foi o lançamento do PIX. O meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central facilita a vida das pessoas, que antigamente tinham que ficar reféns dos métodos DOC e TED.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o PIX é possível transferir o dinheiro que está na conta online, onde a pessoa ou empresa que você está enviando o valor não precisa ser correntista da mesma instituição financeira que a sua.

SAIBA MAIS! EXCELENTE NOTÍCIA aos brasileiros que podem receber um pix de até R$ 14.905 mil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançado em 2020, o novo modelo poderá ter novidades. É que o método de pagamentos instantâneos que já movimentou mais de R$ 1,1 trilhão ganhará mais um recurso.

A possibilidade de parcelamento de compras feitas com débito usando o PIX é uma alternativa que está sendo estudada, de acordo com informações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que afirmou já estar conversando com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre o assunto.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O parcelamento inclusive, foi um dos temas discutidos na reunião entre Campos Neto e Haddad no final de março, que acredita que a modalidade pode melhorar as condições de crédito para os seus usuários e também trazer mais competitividade ao Brasil.

“Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo PIX que pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário, você parcelar usando essa ferramenta e melhorando as condições de competitividade, de crédito no país”, declarou Haddad em suas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando Haddad, Ministro da Fazenda do Governo Federal e Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central estudam lançar o Parcelamento do Pix (Foto: Reprodução / Internet)

Fernando Haddad, Ministro da Fazenda do Governo Federal e Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central estudam lançar o Parcelamento do Pix (Foto: Reprodução / Internet)

O QUE ESTÁ CAUSANDO PREOCUPAÇÃO?

Várias instituições já ofertam o PIX parcelado para os seus clientes, como é o caso do Nubank. Porém, o que ocorre é que não há, ao menos até o momento, uma padronização desse parcelamento. Sendo assim, cada instituição é livre para cobrar os encargos e tributos que desejar, e deve-se destacar que há cobranças para essa modalidade.

Ela funciona da seguinte forma: o cliente da instituição que tem esse serviço disponível pode fazer um PIX sem ter o dinheiro em conta, ao optar pelo parcelado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a instituição repassa o valor para a conta do destinatário, que recebe a quantia na hora. Porém, ao cliente, responsável por escolher o parcelar o valor, é atribuída a obrigação de pagar para a instituição, com os devidos juros e correções, a quantia.

Assim, com o desejo do governo, o PIX parcelado poderá ser padronizado no país. Porém, não se sabe ainda quando isso ocorrerá e por isso está assustando os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.