ANÚNCIO
A notícia mais esperada do INSS confirmada por Renata Vasconcellos e o alerta urgente no Jornal Nacional
30/08/2023 às 21h06

Confira o anúncio do INSS e reviravolta com serviço tão espero pelos usuários
É sabido que muitos usuários do INSS pediram que o órgão realizasse a automação dos seus serviços, com vistas a possibilitar um melhor acesso aos benefícios e redução de filas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o que realmente está acontecendo é o surgimento de novos problemas que viraram uma dor de cabeça pra quem precisa de atendimento do INSS.
Na ocasião, a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário anunciou que o problema no uso do banco de dados, em alguns casos, pois as informações estão constando como desatualizadas e falta orientação ao beneficiário de que ele precisa retificar os dados antes de pedir o benefício:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Antes de o segurado, então, dar entrada no benefício, o ideal é ele conferir o sistema – o CNIS, que a gente chama de o Cadastro Nacional de Informações Sociais – para que ele possa regularizar os vínculos, os períodos de trabalho para que o robô efetivamente conceda o benefício corretamente”, confirmou Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.
A automação acaba prejudicando ainda os usuários do INSS que não tem acesso a internet. Um usuária chegou a comentar: “Eu ainda tive ajuda do meu filho e quem não tem? Você tem que digitar documento de 30 anos em PDF e mandar pelo sistema”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Facão à solta em Salvador, BA: Rival do Spoleto e +4 restaurantes fecham as portas e clientes ficam devastados
● R$122M: Hospital nº1 de Salvador, Bahia, ressuscita da falência para salvar idosos e trabalhadores baianos
● Lula com caneta na mão: Antecipação do 13º salário do INSS em 2025 deve ser realidade com datas e reajuste

Grande vitória do INSS nesta quinta-feira (31) (Reprodução: Montagem TV Foco)
Como está a fila por atendimento na Previdência Social?
Atualmente, a fila por atendimento no INSS tem 1,8 milhões de pessoas, que precisam de informações sobre suas aposentadorias, benefícios assistenciais, pensões, auxílios e perícia médica.
A automação foi criada para reduzir esse número, contudo de acordo com o Jornal Nacional as coisas não tem sido assim tão simples quanto se esperavam.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br