Confira o anúncio do INSS e reviravolta com serviço tão espero pelos usuários
É sabido que muitos usuários do INSS pediram que o órgão realizasse a automação dos seus serviços, com vistas a possibilitar um melhor acesso aos benefícios e redução de filas.
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Contudo, o que realmente está acontecendo é o surgimento de novos problemas que viraram uma dor de cabeça pra quem precisa de atendimento do INSS.
Na ocasião, a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário anunciou que o problema no uso do banco de dados, em alguns casos, pois as informações estão constando como desatualizadas e falta orientação ao beneficiário de que ele precisa retificar os dados antes de pedir o benefício:
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“Antes de o segurado, então, dar entrada no benefício, o ideal é ele conferir o sistema – o CNIS, que a gente chama de o Cadastro Nacional de Informações Sociais – para que ele possa regularizar os vínculos, os períodos de trabalho para que o robô efetivamente conceda o benefício corretamente”, confirmou Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.
A automação acaba prejudicando ainda os usuários do INSS que não tem acesso a internet. Um usuária chegou a comentar: “Eu ainda tive ajuda do meu filho e quem não tem? Você tem que digitar documento de 30 anos em PDF e mandar pelo sistema”.
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Como está a fila por atendimento na Previdência Social?
Atualmente, a fila por atendimento no INSS tem 1,8 milhões de pessoas, que precisam de informações sobre suas aposentadorias, benefícios assistenciais, pensões, auxílios e perícia médica.
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A automação foi criada para reduzir esse número, contudo de acordo com o Jornal Nacional as coisas não tem sido assim tão simples quanto se esperavam.
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