No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos expõe decisão envolvendo a Lula e poupança da Caixa
No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos pegou essa lista de beneficiários da poupança da Caixa de surpresa, isso porque, Lula sancionou uma lei que garante um presente para milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que na data que a matéria foi ao ar, Lula havia sancionado a lei e ela entrou em vigor em março, sendo assim, ela já está contemplando os beneficiários e Caixa é a responsável pelos pagamentos.
Na edição do Jornal Nacional que foi ao ar no dia 16 de janeiro de 2024, Renata Vasconcellos expôs que Lula sancionou a lei que cria uma poupança financeira para estudantes de baixa renda que cursam o ensino médio na rede pública. Hoje nós já conhecemos como programa Pé-de-Meia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi sancionada hoje uma lei que tem o objetivo de estimular os brasileiros mais pobres a concluir o ensino médio, não abandonar os estudos. O estímulo é por meio de uma poupança”, expôs Renata Vasconcellos na ocasião.
O QUE É O PÉ-DE-MEIA?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora nós sabemos, conforme detalhes expostos pelo site oficial da Caixa, que o Pé-de-Meia garante um benefício que é pago em parcelas de R$ 200 por mês para os estudantes que são contemplados pelo Bolsa Família.
O próprio governo já incere esses jovens carentes na lista de beneficiários. Para seguir ganhando o auxílio, que será pago pelos 3 anos de ensino médio, basta não reprovar e ainda ter frequência superior a 80%. Entre matrícula e fazer o Enem, o governo pagará ao todo um montante de R$ 9,2 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CAIXA É UMA EMPRESA PÚBLICA?
De acordo com informações oficiais do site da Caixa, sim. Ela é uma instituição financeira sob a forma de empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio e autonomia administrativa, vinculada ao Ministério da Fazenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE