O Bolsa Família é um programa social do Governo brasileiro e uma nova lei foi anunciada por César Tralli, no Jornal Hoje, da Globo, com proibição
O Bolsa Família é o principal programa social do Governo que atende milhões de beneficiários em todo o território nacional. Assim, uma nova lei do programa, confirmada no Jornal Hoje, da Globo, pegou muita gente de surpresa.
Acontece que o Governo manteve uma lei em que emite uma proibição para todos os beneficiários do Bolsa Família, assim, as pessoas ficaram apreensivas com a situação em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi informado pelo G1, o governo federal informou que vai manter a proibição de que beneficiários do benefício do governo federal façam empréstimo consignado. Segundo o Executivo, a objetivo da medida é “evitar endividamento da população em situação de vulnerabilidade”.
Para quem não sabe, o empréstimo consignado é um empréstimo financeiro em que o valor é descontado mensalmente direto na folha ou no benefício do Bolsa Família do Beneficiário.
A decisão foi anunciada após o Supremo Tribunal Federal (STF) validar por unanimidade, a legislação que permite a contratação de empréstimos consignados por beneficiários de programas sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da decisão do STF, a lei que recriou o benefício do governo federal em substituição ao Auxílio Brasil, em março, já proíbe a contratação de empréstimos consignados pelos beneficiários do programa.
“Atendemos famílias abaixo da linha da pobreza. Se você comprometer um valor mensal do Bolsa Família com pagamento de prestação, pode comprometer o principal objetivo do programa, que é alimentação”, afirmou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é uma medida que Bolsonaro havia liberado na corrida eleitoral. A ideia do Governo Lula, como explicado acima, é fazer com que as pessoas não entrem em dívidas e comprometam o valor do benefício do governo federal que é para atender as necessidades básicas dos brasileiros de baixa renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o calendário do Bolsa Família para julho?
Os pagamentos variam conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Confira as datas:
NIS final 1: 18 de julho
NIS final 2: 19 de julho
NIS final 3: 22 de julho
NIS final 4: 23 de julho
NIS final 5: 24 de julho
NIS final 6: 25 de julho
NIS final 7: 26 de julho
NIS final 8: 29 de julho
NIS final 9: 30 de julho
NIS final 0: 31 de julho.