Ana Paula Araújo expõe alerta do Bolsa Família no Bom Dia Brasil
Em uma edição do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo, usou o espaço para falar sobre uma mudança no Bolsa Família que atingiu em cheio milhares de beneficiários do programa social do governo federal.
Antes, é importante esclarecer que o Bom Dia Brasil é responsável por informar as principais notícias da manhã no Brasil e no mundo. Por conta disso, Ana Paula Araújo surpreendeu ao expor notícia em primeira mão sobre o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição que foi ao ar no dia 5 de fevereiro desse ano, Ana Paula Araújo expôs que milhares de beneficiários do Bolsa Família estavam sendo cortados por conta da revisão de cadastros que começou no ano passado após lei que pedia revisão no programa social.
“Um milhão e 700 mil brasileiros foram cortados do Bolsa Família. Isso depois daquela revisão do cadastro que começou em março do ano passado. Qual a explicação para esses cortes, o que foi encontrado nesse pente fino?”, questionou Ana Paula Araújo antes de passar o bastão para a reportagem.
Conforme informações, as famílias afetadas foram aquelas classificadas como unipessoais, ou seja, compostas por apenas um integrante. Até 2022, haviam no país 5,8 milhões de famílias unipessoais em dezembro de 2022. Por conta disso, um cruzamento de dados de acordo com as bases do governo foi iniciado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Record é paralisado com alerta severo do governo Lula hoje (22) sobre saque de R$600 do Bolsa Família
● Governo Lula faz alerta sobre antecipação do pagamento do Bolsa Família de janeiro e você precisa saber
● Globo faz anúncio e acaba de confirmar aumento no valor do Bolsa Família acima do esperado em 2025
Nesse pente fino, constatou que essas pessoas que foram cortadas se diziam unipessoais e, na verdade, dividiam casa com outros parentes. Por conta disso, estavam em desconformidade com o que é exigido pelo programa, logo, foram cortados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FAZER PARA EVITAR SER CORTADO?
Uma dica para não ser cortado, é manter os dados do cadastro atualizados. Além disso, não mentir a respeito da sua situação financeira. Se de fato mora sozinho, é preciso provar isso para evitar cair no pente fino do governo federal.