No Jorna Nacional, William Bonner surpreende ao expor nova lei do Bolsa Família
Durante uma edição do Jornal Nacional da Globo, William Bonner pegou telespectadores que necessitam do Bolsa Família de surpresa, uma vez que através do telejornal ele divulgou novidades sobre nova lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje o programa social do governo federal auxilia mais de 21 milhões de famílias em todo o país. O governo paga o mínimo de R$ 600 para quem enfrenta dificuldades financeiras.
E na edição que foi ao ar no dia 24 de fevereiro de 2024, William Bonner comentou que o Bolsa Família iria revisar milhões de cadastros afim de identificar supostas fraudes. A decisão afeta pessoas que às vezes estão usufruindo do programa e sequer precisam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Bonner fez o comunicado no Jornal Nacional: “O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, disse que o governo encontrou irregularidades no cadastro de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família, e que essas pessoas vão ser excluídas do programa a partir de março. Desde o início de janeiro o governo tem feito uma revisão do CadÚnico”.
Vale destacar que até hoje o governo segue fazendo essa revisão atrás de inconsistências e afim de deixar no programa apenas quem precisa. Quem está dentro dos requisitos do programa não precisam se preocupar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM PODE FAZER BOLSA FAMÍLIA?
De acordo com informações do próprio Ministério da Cidadania, é considerado apto para fazer parte do programa, quem tem renda mensal máxima de R$218,00 por pessoa da família. Sendo assim, quem se enquadra nesse critério, pode fazer um cadastro no CadÚnico e pedir para fazer parte.
Além disso, atualmente 21 milhões de famílias se enquadram nesses requisitos. E quem não, está sendo excluído e seguirá assim conforme vão avançando as revisões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE