Renata Lo Prete expôs no Jornal da Globo como nova lei do Bolsa Família atinge beneficiários
O Bolsa Família é um programa social que costuma passar por algumas alterações. E sempre que algo muda na lei, os beneficiários são afetados. E no Jornal da Globo, Renata Lo Prete expôs uma mudança significativa.
Hoje para fazer parte do programa social precisa ter uma renda inferior a R$ 218 e ainda seguir alguns outros requisitos para continuar recebendo. Dessa maneira, quem não faz parte, é cortado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o governo está procurando inconsistências no cadastro desde o ano passado. Isso tem feito com que milhões de pessoas sofram com cortes. E na edição do Jornal da Globo que foi ao ar no dia 7 de fevereiro, Renata Lo Prete expôs que o governo seguiria fazendo análises no cadastro em 2024.
“O governo disse hoje que pretende revisar os dados de milhares de beneficiários do Bolsa Família ao longo desse ano. Serão analisados os cadastros de 7 milhões de famílias que estão com informações desatualizadas ou que tem alguma inconsistência na declaração de renda”, avisou Renata Lo Prete.
Além disso, a âncora ainda expôs que em 2023, a revisão do cadastral excluiu 1,73 milhão de famílias do programa, em 2023. Essas não estavam de acordo com as normas do programa e por isso foram expulsas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a lei ainda vale para esse ano de 2024 e por conta disso o número de pessoas de excluída pode subir, afinal, ainda há muitas famílias que não deveriam está no programa e mesmo assim estão recebendo de forma errada.
BOLSA FAMÍLIA É A MESMA COISA QUE AUXÍLIO BRASIL?
O Auxílio Brasil, do Governo Federal, voltou a se chamar Bolsa Família. A mudança no nome não afetou o pagamento do benefício para quem já está incluído no programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE