No Jornal Nacional, substituto de William Bonner confirma notícia envolvendo o Bolsa Família
Heraldo Pereira, substituto de William Bonner pegou milhares de telespectadores do Jornal Nacional da Globo de surpresa com uma notícia envolvendo o Bolsa Família, programa social do governo federal que ajuda famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, desde o ano passado o governo começou um pente fino no programa social. A ideia se baseia em procurar pessoas que não estejam conforme as regras do programa e excluí-las.
E na edição do Jornal Nacional que foi ao ar no dia 5 de fevereiro de 2014, o substituto de William Bonner expôs que após essa revisão, que é graças a uma lei, o governo encontrou milhares de cadastros com irregularidades e excluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois de um pente fino nos cadastros do Bolsa Família, o governo identificou irregularidades ou duplicidade e excluiu os registros de 1,7 milhão famílias unipessoais, aquelas formadas por uma única pessoa”, disse Heraldo Pereira.
Em seguida, ele concluiu: “A revisão começou em março do ano passado, quando o governo verificou que o número de famílias unipessoais tinha tido um crescimento fora do padrão de 2020 a 2022. A revisão cruzou dados do CadÚnico com outras bases do governo”. Vale destacar que até o hoje, o governo ainda busca cadastros inconsistentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BOLSA FAMÍLIA MANDA SMS?
Não, e conforme informações do site do Governo Federal, o Bolsa Família também não usa SMS ou e-mail para cadastro de beneficiários no programa. Para fazer cadastro precisa procurar o CRAS de sua cidade.
E o único meio de acesso do programa fora o Cras, é o aplicativo do Caixa Tem. Por lá você confere datas de pagamentos, e outros serviços. Qualquer outro meio não é usado. E caso você tenha recebido alguma mensagem, tome cuidado que isso pode ser um golpe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que em 20 de março de 2024, o próprio governo enviou um comunicado alertando aos beneficiários a respeito dos golpes através de SMS e WhatsApp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE