Nova lei armada do INSS e 4 alertas no Jornal Hoje
César Tralli se tornou um dos grandes jornalistas da televisão brasileira. Atualmente, ele é encarregado de comandar o Jornal Hoje, na Globo, e costuma trazer notícias a respeito do Brasil e do mundo. Recentemente, ele confirmou uma nova lei do INSS com 4 alertas urgentes.
O Jornal Hoje trouxe uma matéria sobre um novo Projeto de Lei para regulamentar a atividade de motorista de aplicativo. “O Governo Federal vai enviar hoje ao Congresso Nacional um PL para regulamentação da relação de trabalho entre empresas e motoristas de aplicativo”, disse César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o jornalista chamou Gioconda Brasil direto do Congresso Nacional trazendo as últimas informações sobre o Projeto de Lei e a assinatura de Lula. “O PL será assinado por Lula durante uma cerimônia no Palácio do Planalto”, disse a repórter durante a entrada ao vivo no Jornal Hoje.
Assim, a jornalista trouxe 4 alertas que seriam os objetivos do Projeto de Lei: Criação de uma remuneração mínima; fixação da jornada de trabalho; recolhimento de contribuição previdenciária (empresas e motoristas pagarão INSS) e não haverá vínculo de emprego.
Os motoristas terão a garantia de receber pelo menos R$ 8,02 por hora trabalhada, enquanto as empresas pagarão uma alíquota de 20% ao INSS, e os trabalhadores contribuirão com 7,5% adicionais. Vale lembrar que o PL gerou polêmica e ainda segue em tramitação no Congresso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o salário de César Tralli na Globo?
César Tralli não fica para trás quando o assunto é salário dos jornalistas da Globo. O marido de Ticiane Pinheiro fatura nada mais, nada menos que R$ 120 mil por mês. As informações são de que esse valor não tão generoso quanto o de William Bonner, pode estar atrelado à nova política da emissora, que quer dar fim aos salários gigantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE