Inacreditável
8 empregados demitidos, tribunais e famosa envolvida: A novela da separação de Silvio que chocou o país
16/12/2022 às 6h18
Crise no casamento e separação de Silvio Santos foi uma verdadeira novela mexicana no passado; entenda
Quem viveu naquela época, com certeza se chocou ao saber da separação pública que o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, um exemplar homem de família e de negócios, estava encarando com sua esposa, Íris Abravanel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos estava firme e forte em seu casamento com Íris Abravanel há mutos anos. Além das duas primeiras filhas com sua esposa falecida, Cidinha, seu novo casamento lhe rendeu outros quatro frutos.
Mas nem tudo foram flores, até porque Silvio Santos e Íris Abravanel enfrentaram uma crise sem precedentes em seu casamento que quase chegou ao fim. Durante um período, eles se separaram e até foram aos tribunais para realizar o possível divórcio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com a filha, Patrícia Abravanel, em seu canal do YouTube, a matriarca e esposa de Silvio, Íris Abravanel, relatou que eles chegaram a contratar advogados, brigaram muito na Justiça, acertarem os detalhes e, no último momento, antes que assinassem o divórcio, resolveram voltar atrás e permanecem juntos até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quanto mais a gente ama, mais a gente luta para ficar junto.”, disse Íris Abravanel em determinado trecho da entrevista. No entanto, aconteceu muito mais por trás dessa linda história de superação e reconciliação.
As crises de ciúmes entre Silvio e Íris chegou a se tornar um caso de polícia e, para muitos, foi uma verdadeira novela mexicana. O dono do SBT era muito mais jovem e esbanjava elegância, portanto, ele tinha muitas mulheres em volta dele. Mas, o ciúmes partia do apresentador direcionado à esposa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Íris Abravanel chegou a fazer um boletim de ocorrência de ‘abandono de lar’, alegando que no final de semana, Silvio Santos mandou um caminhão de mudanças retirar da casa: cofres, obras de arte, joias, etc. Em seguida, o comunicador abriu um B.O. contra o sogro alegando que ele trocou as fechaduras da mansão portando uma arma.
Depois um outro B.O. veio à tona negando que Silvio teria abadonado o lar. Enfim, o caso foi parar nos tribunais, a autora de novelas pediu a ‘separação de corpos’, que antecederia um divórcio. Silvio ofereceu 15 mil dólares de pensão alimentícia à esposa e filhas, mas sem conciliação.
Muito também se especulou na época que a famosa Sula Miranda, conhecida como a ‘Rainha dos Caminhoneiros’, teria sido a pivô da separação de Silvio e Íris, mas os fatos do envolvimento nunca foram confirmados, só se sabe que ela chegou a ser demitida do SBT à pedido das filhas mais tarde.
A crise chegou ao ponto até de Silvio Santos mandar demitir 8 empregados de sua mansão e deixar as tarefas domésticas na mão da mulher e filhas, um fato que foi alegado pelo advogado de Íris. Mas os advogados do homem do baú afirmaram que os empregados saíram da mansão por vontade própria após o divórcio.
A RECONCILIAÇÃO
Depois, a pensão alimentícia ficou fixada em 35 mil dólares, mas, quando estava tudo acertado e muito barraco teria rolado na imprensa, Silvio Santos tomou uma atitude quase que ‘kamikaze’ para se reconciliar. Ele invadiu a mansão do Morumbi para conversar com Íris e reconsiderar o casamento.
Dito e feito! Eles estão juntos até hoje. Com os anos, Silvio Santos e Íris Abravanel reconstruíram sua imagem diante da mídia e nunca mais se falou de crises de ciúmes, separação ou qualquer possibilidade de divórcio.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]