General Motors, da Chevrolet, tem comunicado urgente
A General Motors, montadora responsável pela Chevrolet, pegou a todos de surpresa ao anunciar necessidade de recall mais de 10 mil carros das ruas após descobrir um problema grave envolvendo equipamento do carro.
Para quem não sabe, sempre que alguma falha na produção é identificada, cabe a montadora responsável trocar de forma gratuita o carro ou trocar também de graça a configuração que causa problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conforme informações do site O Tempo, divulgadas no dia 23 de setembro de 2023, todos os carros anunciados, precisariam de suporte e caberia aos motoristas ficarem alerta para a convocação de troca.
Acontece que de acordo com a General Motors, mais de 10 mil unidades do Chevrolet Bolt EUV, SUV elétrico de entrada da montadora, precisavam de recall. O motivo é que o carregador da terceira geração do modelo apresentavam problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema estava relacionado a uma incompatibilidade entre o carregador e o software do Bolt EUV. Quando desconectado do carro, o carregador não interrompe a carga, o que pode resultar em choques elétricos nas mãos dos usuários.
O QUE DESTACOU A MONTADORA?
No comunicado enviado aos usuários, a GM explicou que, apesar do problema, qualquer choque elétrico que fosse ocorrer, seria de curta duração, com no máximo 1/40 de segundo. Contudo, a montadora afirmou que o problema é grave e pode causar ferimentos, por isso estava convocando o recall dos veículos afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O recall cobria 10.825 unidades do Chevrolet Bolt EUV, produzidas entre 2022 e 2023. Na ocasião, a GM não havia confirmado se no Brasil, havia unidades afetadas, mas existia a possibilidade de que alguns veículos tenham sido vendidos no país. Apesar disso, o suporte da GM procurou ser rápido para resolver o quanto antes os problemas.