Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a situação da Volks, exposta pela Globo
Quando o assunto se trata das maiores montadoras de carros do mundo, sem dúvidas, não há como não falar sobre a Volkswagen.
Contudo, a notícia hoje envolvendo a marca, não é tão agradável assim, pois dá conta da triste paralisação da Volkswagen exposta ao vivo na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, no Bom Dia SP, da Globo, exibido em 28/06/2023, o âncora Rodrigo Bocardi, falou sobre a paralisação na Volks que estava acontecendo na época.
O que aconteceu com a Volkswagen?
Para quem não sabe, na época, a Unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), definiu férias coletivas de 10 dias previstas para os seus dois turnos de produção.
Com isso, um vídeo feito pelo Globocop, da TV Globo, registrou como o pátio da montadora Volkswagen estava com milhares de veículos na unidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As imagens foram feitas um dia após a empresa anunciar a suspensão temporária da produção de carros em suas fábricas no Brasil. O motivo, segundo a Volkswagen, foi por conta de “estagnação do mercado”.
Dessa forma, Rodrigo Bocardi dispaou na Globo, sobre o assunto: “As suspensões ocorrerão em três unidades da Volkswagen, aqui na Anchieta, uma unidade de Taubaté, no interior do estado de São Paulo e também em São José dos Pinhais.Serão suspensões diferentes em cada unidade. Aqui na Anchieta serão férias coletivas de dez dias,- a partir de 10 de julho. Em Taubaté, os dois turnos de produção já estão parados até a próxima sexta. E no Paraná, um turno já está em suspensão temporária desde o início do mês e outro ficará em paralisação também até a próxima sexta.”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Volks informou que essas medidas estão previstas no acordo coletivo Firmado entre o sindicato da categoria e os demais colaboradores da empresa”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, vale falar que, atualmente, quem está enfretando dificuldades similares é a GM (Dona da Chevrolet). Lá os trabalhadores estão em greve após anúncios de demissões.