Técnico tem saída cravada do clube de John Textor e notícia cai como bomba
Para quem está sempre ligado nas notícias do mundo da bola, já deve saber que John Textor é um dos maiores empresário do ramo futebolístico. Sendo dono do Lyon e o Botafogo, o executivo tem sido uma ótima influências para as equipes.
Dessa forma, John Textor inicia com as mudanças para 2024 e que dessa vez envolve a demissão de um técnico. Acontece que o empresário decidiu demitir o treinador Fábio Grosso, do Lyon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegando no clube em setembro, o professor teve apenas sete jogos disputado pelo seu comando, mas que diante da trajetória com o clube francês, acabou não aguentando a pressão e teve sua saída concretizada do time.
Enquanto esteve no Lyon, Grosso teve quatro derrotas, dois empates e uma vitória com a equipe. Dessa forma, o desempenho do técnico para com a equipe foi totalmente abaixo do que esperado por John Textor.
Com isso, a posição de treinador passa a ser ocupada por Pierre Sage, técnico das categoria de base que passará a comandar o Lyon de forma interina, ou seja, temporariamente.
Entretanto, Fábio Grosso parece não estar satisfeito com a demissão. Segundo o diário Progrès, o professor italiano está agora a exigir um certa quantia do clube francês, visto que seu contrato seu contrato terminaria até o fim de junho do próximo ano, mas que agora teve acordo rompido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grosso deseja receber do time de John Textor uma quantia entre 1,5 e 2 milhões de euros, cerca de 10 milhões de reais, valor esse que soma ao seu contrato e ao dos membros do staff do técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO O BOTAFOGO FOI FUNDADO?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.