LUTO!
Câncer terminal e recusa de tratamento: A perda irreparável de 3 estrelas de Toma Lá, Dá Cá, da Globo
12/05/2024 às 8h00
Relembre 3 nomes que brilharam no sitcon “Toma Lá, Dá Cá”, da Globo
A Globo, ao longo dos anos, conseguiu conquistar o público brasileiro com sua grade de entretenimento recheada de programas divertidos e cativantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre novelas, minisséries, séries e sitcons, uma das produções mais icônicas e que até hoje é guardada em um cantinho especial na memória dos telespectadores é a Toma lá, Dá Cá.
O sitcon, criado pelos talentosos, Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, começou como um especial de fim de ano, exibido em dezembro do ano de 2005.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas seu sucesso foi tão grande que acabou dando origem a um show homônimo.
A partir de agosto de 2007, ele passou a ser exibido às terças-feiras, substituindo a série “A Diarista”, outro grande sucesso da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, infelizmente, muitos astros que fizeram história no humorístico acabaram nos deixando de forma trágica e , até hoje, deixa o país em sentimento de luto.
Norma Bengell
Norma Bengell, tornou-se um dos grandes nomes da dramaturgia como um todo. Ela esteve presente em obras do teatro e na televisão, na década dos anos 60 e 70.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no futebol: Jogador de 30 anos morre de forma trágica após ataque brutal
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
● Câncer e pneumonia: Elenco de Salve Jorge, da Globo, é arrasado com 4 mortes
Em 1983, foi para a TV Globo, onde fez a minissérie; “Parabéns pra Você”. E as novelas; “Partido Alto” (1984) e “O Sexo dos Anjos” (1989).
Em “Toma Lá, Da Cá”, a atriz deu vida a Deise Coturno, uma mulher perdidamente apaixonada por Bozena (Alessandra Mestrini).
As suas trapalhadas na tentativa de conquistar a sua “polaca” fazia o público cair na gargalhada.
Seis meses antes de morrer, no ano de 2013, Norma foi diagnosticada com um câncer de pulmão em estágio avançado.
De acordo com o portal Tv Historia, em 2007, ela acompanhou a sofrida batalha da companheira, a produtora Sônia Nercessian, contra a mesma doença, e preferiu não passar por sessões de quimioterapia.
A atriz se isolou em 2009, passando a usar uma cadeira de rodas desde que sofreu quedas em casa e ainda sofrendo por conta de dívidas decorrentes de uma produção de um filme.
Infelizmente, Norma Bengell faleceu aos 78 anos, no dia 09 de outubro de 2013, por conta de problemas respiratórios devido ao câncer de pulmão.
Ítalo Rossi
Outro que fez história no “Toma Lá, Da Cá” foi Ítalo Rossi que interpretou o eterno Seu Ladir, marido da síndica do Condomínio Jambalaya, a insuportável Dona Álvara (Stella Miranda).
Inclusive essa dupla de atores contribuíram e muito para o sucesso da série, seja pelas risadas maléficas de Dona Alvara ou o bordão inesquecível de seu Ladir: “É MARAA”
Além do sitcon, o ator participou de dezenas de novelas, séries e especiais na Globo, incluindo “Escrava Isaura” (1976) e “Que rei sou eu?” (1989).
Entre seus papéis mais marcantes estão o mordomo Alfred, de “Senhora do destino” (2004), e o advogado Fernando Medeiros, de “Belíssima” (2006).
Ainda de acordo com o portal Tv História, o artista foi internado o Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, em agosto de 2011, por conta de uma infecção respiratória.
Mas acabou não resistindo e veio a óbito devido a complicações respiratórias, aos 80 anos de idade.
Ítalo faleceu pouco tempo antes de completar 60 anos de carreira e seu último trabalho foi justamente no humorístico.
Miguel Magno
Miguel Magno, marcou os brasileiros ao interpretar a Doutora Percy em “Toma Lá, Da Cá”. Uma psicóloga com métodos nada convencionais e de caráter extremamente duvidoso.
Na Globo o ator fez as novelas “Felicidade” (1991), “Estrela Guia” (2001) e “A Lua Me Disse” (2005). Participou da minissérie “Queridos Amigos” (2008) e trabalhou também nas séries “Os Normais” (2003) e “A Diarista” (2004).
Segundo o Tv História, Infelizmente, em julho de 2009, ele passou a realizar o tratamento contra o câncer após a retirada do baço.
Em agosto do mesmo ano, o ator não resistiu e faleceu vítima da doença.
Quantas temporadas teve o sitcon Toma Lá Dá Cá?
Como mencionamos logo no inicio desse texto, o Toma Lá Dá Cá foi um seriado de televisão brasileiro produzido pela TV Globo, criado por Maria Carmem Barbosa e por Miguel Falabella.
Após o sucesso em 2005, como um simples especial, ele ganhou espaço para ser exibido como humorístico e durou do dia 7 de agosto de 2007 até 22 de dezembro de 2009.
A série tinha a direção geral de Cininha de Paula, que substituiu Mauro Mendonça Filho, sendo que a direção de núcleo era de Roberto Talma.
Na época, muitos consideraram a série uma espécie de sucessora espiritual de Sai de Baixo, devido ao fato de também se ambientar em um condomínio e também ter Miguel Falabella e Marisa Orth no elenco.
Além dos dois, a série contava com Adriana Esteves, Diogo Vilela, Arlete Salles, Fernanda Souza, Stella Miranda e Alessandra Maestrini nos papéis principais.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.