LUTO!
“Até seu último suspiro”: A perda irreparável de braço direito de Xuxa e anúncio de luto da apresentadora
30/01/2024 às 6h00
Conheça o braço direito de Xuxa Meneghel que foi amparada pela apresentadora até seu último suspiro
Xuxa Meneghel tem uma importância ímpar quando falamos da história da tv brasileira. Não é a toa que ela ganhou um documentário especial, original do Globopplay, aonde seus eternos baixinhos podem conhecer um pouco mais sobre sua vida e trajetória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém por trás de todo o seu sucesso e alegria existem pessoas tão especiais quanto que surgiram em seu caminho para auxilia-la. Inclusive aquela que pode ser considerada um braço-direito, que permaneceu ao lado da loira por 30 anos
Estamos falando da dona Maria do Rosário Ferreira, considerada como sua segunda mãe e que infelizmente faleceu no ano de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria é um dom …
Maria do Rosário Ferreira, ou simplesmente Maria, começou a trabalhar com Xuxa ainda no ano de 1988, quando a apresentadora tinha apenas 25 anos.
Xuxa precisava de alguém que cozinhasse sua comida macrobiótica e vegetariana, e o que era para ser um trabalho temporário, se transformou em uma relação de confiança, amizade e amor entre as duas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive em meio ao documentário do Globoplay, mostrou um vídeo aonde a mesma declarou todo seu amor e gratidão pela Xuxa, afirmando que trabalhar ao lado da loira mais amada do país foi uma grande surpresa para ela.
Isso porque, segundo ela, ela não se sentia apta ao trabalho e muita coisa passou pela cabeça dela, mas que no fim das contas chegou como um verdadeiro presente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Câncer e assassinato: 5 estrelas de Cama de Gato, da Globo, levadas pela morte de forma brutal
● Infarto e doença fatal: 3 estrelas de Flor do Caribe, da Globo, aniquiladas pela morte
● De câncer à fatalidade: Elenco de Chaves tem fim devastador com morte de 5 astros
A relação entre as Xuxa e Maria foi se estreitando ao longo dos anos, e Maria passou a ser mais do que uma funcionária para ela: passou a ser uma amiga, uma conselheira e uma mãe.
Xuxa também afirmou que Maria foi um presente em sua vida e que sempre pôde contar com ela nos momentos bons e ruins:
“Ela apareceu na minha vida no momento em que eu estava precisando de alguém pra cozinhar macrobiótico e comida vegetariana, eu ainda não era vegana. E eu ganhei uma segunda mãe”
Em muitos momentos
Maria esteve ao lado de Xuxa em diversas situações, inclusive em momentos bem delicadas, tanto de sua vida pessoal e quanto profissional.
A ex-governanta foi um apoio para a apresentadora quando ela terminou seu namoro com piloto Ayrton Senna, em 1989, e quando ela sofreu um acidente com seu avião particular, em 2016.
Ela também foi uma companheira fiel para Xuxa quando ela enfrentou a doença e a morte de sua mãe biológica, Alda Meneghel, em 2018.
Xuxa ficou com Maria do Rosário até o último suspiro (Foto Reprodução/Montagem/Globoplay)Maria também cuidou de Alda durante os últimos anos de sua vida e se tornou uma amiga dela também.
Maria era uma pessoa muito ativa e dedicada ao seu trabalho. Ela cuidava da casa de Xuxa, de seus animais, da alimentação e dos compromissos.
Acordava cedo todos os dias e fazia tudo com muito carinho e capricho.
Além disso, Maria também ajudou Xuxa em seus compromissos profissionais e pessoais. Ela cuidava de Sasha Meneghel, organizava as malas da apresentadora quando ela viaja, lembra-a dos horários das reuniões e eventos e sempre a acompanha nas gravações e entrevistas.
Do que Maria, governanta da Xuxa, morreu?
De acordo com o portal Contigo, Maria faleceu no mês de março de 2021, após enfrentar alguns problemas respiratórios.
Xuxa cuidou de Maria “até o seu último suspiro”, com todo o apoio médico, emocional e espiritual que ela precisava.
Xuxa conta que as duas tinha um amor de alma, e fez questão de declarar todo o seu sentimento de luto publicamente:
“Eu nunca na minha vida olhei a Maria como uma pessoa que trabalhava para mim. Porque mesmo se eu não pagasse, ela ficaria comigo. Era minha segunda mãe de verdade”
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.