A Grande Família, seriado marcante da Globo, acabou perdendo 3 dos seus maiores atores do elenco
A Grande Família é um dos seriados da Globo mais marcantes da televisão brasileira. Exibida pela primeira vez na TV, entre os anos de 1971 a 1979, ela acabou ganhando um remake no ano de 2001, voltando a cair novamente na graça do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale dizer, que sua última versão teve personagens interpretados de maneira tão única e marcante que, até hoje, eles são lembrados com carinho por uma legião de fãs.
Para quem não se lembra a série gira em torno da rotina e desafios da família Silva, residentes no subúrbio do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini), Bebel (Guta Stresser), o inesquecível Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) e o imaturo Tuco (Lúcio Mauro Silva) compõe essa família, que apesar de muito unida, divertia os telespectadores com seus momentos inusitados e, até mesmo, absurdos.
Obviamente que tanto na primeira versão, quanto no remake de 2001, muitos outros atores ajudaram a abrilhantar ainda mais essa trama tão divertida e querida por todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, muitos deles já não estão mais entre nós, e a perda irreparável desses nomes até hoje ecoa nos estúdios da Globo, e é sobre eles que iremos relembrar e falar hoje.
Quais são os atores de “A Grande Família” que se foram?
1- Márcia Manfredini (Abigail)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 05 de dezembro de 2022. Márcia Manfredini, a atriz que interpretava a Abigail, em A Grande Família, acabou tendo uma morte repentina, aos 62 anos de idade, fazendo com que muitos se chocassem com a notícia da sua partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Fatos da Tv, na época, a informação foi feita pelo ator Kiko Mascarenhas por meio das redes sociais.
Na publicação, ele lamentou a morte da atriz: “Acabei de saber do falecimento da querida Marcia Manfredini” – Iniciou ele que continuou relatando e expôs o quão triste estava:
“Tão prematuramente, uma tristeza. Aos familiares e amigos, meus sentimentos sinceros. Descanse em paz, querida” – Finalizou ele
Além de A Grande Família, a atriz também trabalhou em séries como “Sandy e Junior”, e fez participações nas novelas “Êta Mundo Bom” , “Carinha de Anjo” e em “Deus Salve o Rei” .
De acordo com o portal Terra. a sua morte foi súbita, Marcia Manfredini foi simplesmente dormir e não acordou mais. Um fim abrupto que comoveu parentes, amigos e fãs.
2-Rogério Cardoso
Rogério Cardoso morreu aos 66 anos em julho de 2003. A causa da morte foi um ataque cardíaco fulminante, segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo na época.
Além de ter a carreira marcada pelo icônico Floriano, pai de Nenê (Marieta Severo), Rogério também interpretava Epitáfio, do programa humorístico “Zorra Total”, na época em que morreu.
Mas a popularidade do ator cresceu com a “Escolinha do Professor Raimundo”. Ele interpretou o personagem Rolando Lero em sua passagem pelo humorístico.
Com mais de 50 anos de carreira, ele também é lembrado pelo papel de Salgadinho na novela “Explode Coração”.
3-Francisco Milani
O ator, que ficou marcado pelas participações nas novelas “Irmãos Coragem” (1970), “O Homem que Deve Morrer” (1971) e “Selva de Pedra” (1972), morreu em agosto 2005 aos 68 anos.
Segundo a Folha de S. Paulo, Milani morreu devido a um edema agudo pulmonar e insuficiência renal aguda, consequências de um câncer de reto metastático.
A passagem do ator por “A Grande Família” durou dois anos, entre 2003 e 2005. “Substituindo” Rogério, ele interpretou Juvenal Souza, o “Tio Mala”, irmão de Floriano.