Três das maiores estrelas de Zorra Total da Globo tiveram mortes confirmadas e Brasil em completo luto
O Zorra Total foi um dos maiores programas humorísticos da Globo e arrecadou muita audiência ao longo dos anos para a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, com o passar do tempo, muitos artistas acabaram morrendo e isso fez com que milhares de brasileiros ficassem em luto.
Em 2003, em notícia publicada pela Folha de São Paulo, morria Rogério Cardoso, 66, no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A causa da morte foi um ataque cardíaco fulminante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele atuava como Seu Flor em A Grande Família e Epitáfio, no programa humorístico “Zorra Total”, no qual contracenava com a atriz Nair Bello, ambos veiculados pela TV Globo.
Em 2017, aos 78 anos, morria o ator Paulo Silvino, que lutava contra um câncer no estômago. Segundo a Central Globo de Comunicação, o humorista morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em redes sociais, o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. “Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ser comediante nasceu por acaso. Talvez seja pela minha desfaçatez, porque eu nunca tive inibição de máquina. Tenho tranquilidade com a câmera e tive vantagem em televisão por isso. O riso dos cinegrafistas é o meu termômetro”. Paulo Silvino.
Segundo a família, Silvino chegou a ser submetido a uma cirurgia em 2016, mas o câncer se espalhou e a opção da família foi que ele fizesse o tratamento em casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A filha do humorista, Isabela Silvino, também usou as redes sociais para falar sobre a morte do pai. “Amigos, obrigada por todas as mensagens. Ainda estou naquele processar isso tudo. Mas posso dizer que ele foi bem. Sem sofrer.”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor de bordões que não saem da boca do povo, Paulo iniciou a carreira no rádio, mas já nos anos 1960 se juntou ao elenco da TV Rio. Entre idas e vindas na Globo, estrelou Balança Mas Não (1968) e teve destaque nos programas humorísticos Faça Humor, Não Faça Guerra (1970), Uau, a Companhia (1972), Satiricom (1973), Planeta dos Homens (1976), e Viva o Gordo (1981). Em Zorra Total (1999), seu personagem Severino (que analisa “cara e crachá”) se tornou popular.
Por fim, em 2021, ator paranaense Caike Luna, que ficou nacionalmente conhecido pelo personagem Cleitom, no programa “Zorra Total”, morreu aos 42 anos.
A morte do artista foi confirmada pela humorista Katiuscia Canoro. O artista lutava contra um câncer desde abril d mesmo ano e estava internado em um hospital de Curitiba, onde tratava o Linfoma não Hodgkin, o mesmo que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini. Em uma rede social, a Katiuscia recebeu a solidariedade de outros humoristas, como Tatá Werneck, Cacau Protásio e Rafael Portugal.
Além do personagem que o consagrou, no programa Zorra Total, o ator também participou da novela Rock Story, da TV Globo.
O QUE ACONTECEU COM O ZORRA TOTAL?
O Zorra Total foi exibido entre 1999 e 2015, até ser reformulado e virar apenas Zorra (2015-2019), que também chegou ao fim, só que no final de 2020. Último programa de comédia da emissora, o Fora de Hora teve vida curta: ficou no ar apenas entre janeiro e março de 2020.