Renata e Bonner anunciaram a morte de três dos maiores jornalistas por grave acidente e câncer
Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do Jornal Nacional, apresentaram por três vezes a morte de três ícones do jornalismo brasileiro, deixando milhares de pessoas em completo luto.
Esses três ícones do jornalismo brasileiro marcaram gerações, ficaram conhecidos por suas vozes autênticas e a forma de conseguir reproduzir a informação para o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira morte noticiada foi no dia 11 de dezembro de 2023 quando William Bonner anunciou a morte de Ricardo Pereira, jornalista, aos 72 anos.
Ele era jornalista e ex-diretor da Globo em Portugal. Ricardo Pereira tratava, por quatro anos, um câncer no pâncreas e no fígado. Em setembro de 2023, o jornalista se aposentou e participou da cerimônia de transição do cargo de direção da Globo Portugal.
Ao longo de mais de 40 anos, Pereira desenvolveu uma carreira marcante na Globo. Foi repórter de política e correspondente internacional, além de diretor. Em todas as funções, noticiou fatos de grande repercussão para o Brasil e o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra morte completamente impactante anunciada por William Bonner aconteceu em 2019 quando morreu o apresentador Gugu Liberato.
Segundo Bonner, Gugu Liberato, um dos maiores nomes da TV brasileira, morreu aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos. Ele estava internado em um hospital da cidade, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Bonner, ele diz que Gugu voltou de viagem à Ásia na própria quarta. Ao subir ao sótão, para verificar o ar-condicionado, pisou em uma área feita de gesso (drywall) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros.
Por fim, Renata Vasconcellos foi a responsável por anunciar ao público da Globo a morte de Ricardo Boechat, um dos maiores jornalistas da televisão Brasileira.
O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu aos 66 anos em São Paulo.
Ele estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.
Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista “IstoÉ”.
Ao longo de 49 anos de carreira, que iniciou no começo da década de 1970, escreveu em jornais como “Diário de Notícias”, onde começou, “O Globo”, “Jornal do Brasil”, “O Estado de S. Paulo” e “O Dia”.
QUAL O HORÁRIO DO JORNAL NACIONAL?
William Bonner apresenta ao lado de Renata Vasconcellos o Jornal Nacional todos os dias às 20h30 no horário de Brasília.