O adeus de 3 jornalistas amados do Globo Esporte após tragédias
O Globo Esporte da Globo é responsável por expor as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo. O programa tem sedes principais no Rio de Janeiro e São Paulo, mas também opera em outros estados do país.
Ao longo de sua história ele revelou grandes do jornalismo esportivo. Mas, também perdeu muitos deles. Hoje vamos comentar sobre a triste morte de 3 jornalistas que fizeram história no Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FRAN TAVARES
Conforme informações do GE, no dia 8 de maio de 2023, o Brasil se despediu de Fran Tavares, que brilhou como apresentador do Globo Esporte Amapá. Ele tinha 61 anos e foi vítima de um infarto. Ele só foi encontrado 2 dias depois do ocorrido. Ele trabalhou no GE por 21 anos.
MAURÍCIO TORRES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra grande perda foi a do jornalista Maurício Torres. Ele ficou famoso por conta das narrações de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Conforme informações do O Globo, ele faleceu no dia 31 de maio de 2014, em decorrência de uma infecção pulmonar.
Antes da morte, ele ficou internado durante um mês desde 1 de maio no Hospital Sírio-Libanês, depois de ter passado mal num voo entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Ao desembarcar desse voo na capital paulista, ele foi levado para o hospital, onde ficou constatada arritmia cardíaca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele estava na Record quando faleceu, mas antes de se juntar ao canal, ele brilhou no Globo Esporte e outros programas esportivos da emissora dos Marinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FERNANDO VANUCCI
Por fim, temos Fernando Vanucci, que também brilhou no Globo Esporte, e faleceu no dia 24 de novembro de 2020, em Barueri (SP), após sofrer um novo infarto. Ele tinha 69 anos. A morte foi confirmada pelo GE.
QUANDO O GLOBO ESPORTE FOI FUNDADO?
O GE estreou em 14 de agosto de 1978, às 12h50. Na ocasião, a emissora dos Marinhos tinha o plano de abrir espaço para diversas modalidades, como basquete, vôlei, natação, hipismo, surfe, tênis e outros esportes de interesse do público brasileiro.
O programa logo se destacou e hoje está fixado na emissora dos Marinhos. Os principais estados do país tem o seu próprio GE, o qual é voltado para falar dos esportes de sua região.