Relembre as perdas de estrelas da Globo que passaram pelo Retiro dos Artistas e deixaram a emissora em luto
Como muitos já sabem os artistas da Globo são muito valorizados no país e na mídia, no entanto, mesmo com a fama e sucesso muitos deles têm fins tristes e até mesmo passam seus últimos momentos isolados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, hoje vamos relembrar a perda de 4 estrelas da emissora carioca, incluindo aqueles que passaram seus últimos dias de vida em casas de asilo e longe das famílias.
Cláudio Corrêa e Castro, por exemplo, foi um dos maiores nomes da história da teledramaturgia brasileira, e mesmo assim, o ator teve que passar por momentos muito difíceis no fim da vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV História, o artista passou por uma separação da então esposa Miriam, aos 75 anos, e precisou deixar sua casa luxuosa de Niterói e foi morar no Retiro dos Artistas. O ator morreu em 2005, aos 77 anos.
Já Dirce Migliaccio, atriz talentosa e de grande sucesso, sofreu um AVC em 2008, que fez a perder os movimentos das pernas e dos braços e também acabou sendo levada ao retiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dirce morreu em setembro de 2009, aos 75 anos, vítima de doença arterial coronariana, hipertensão e infecção urinária.
Outra atriz da emissora carioca que conheceu o asilo dos famosos, foi a atriz Yolanda Cardoso, que passou a morar sozinha em 2001. A mesma morreu em 2007, aos 78 anos, de pneumonia e infecção generalizada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, vamos falar do famoso apresentador da Globo, Berto Filho, que terminou sua vida sendo acolhido pelo retiro, deixando as telas em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal, o jornalista morreu em março de 2016, aos 75 anos, em decorrência de um câncer na garganta que se espalhou pelo cérebro.
Quem pode ficar no Retiro dos Artistas?
Segundo a Wikipédia, a instituição atende dezenas de residentes entre atores, cantores, instrumentistas, produtores, figurinistas, maquiadores e outras profissões. Seu funcionamento depende de doações em dinheiro, roupas, alimentos, eletrodomésticos, móveis e trabalho voluntário.
Quanto custa para ficar no Retiro dos Artistas?
De acordo com o portal Terra, o Retiro hoje tem um custo mensal de aproximadamente R$ 200 mil reais por mês e, embora alguns familiares dos residentes façam contribuições, trabalha com um déficit também mensal em torno de 30 a 40%.