Luto!
De AIDS à falência múltipla de órgãos: A perda irreparável de 9 estrelas de Direito de Amar, de volta à Globo
26/05/2024 às 20h15
A perda irreparável de 9 estrelas da novela Direito de Amar
Direito de Amar é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo, escrita por Walther Negrão, com colaboração de Marilu Saldanha, Ana Maria Moretzsohn e Alcides Nogueira, e exibida de 16 de fevereiro de a 5 de setembro de 1987, em 137 capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama foi um verdadeiro sucesso da época, tanto que está sendo reprisada atualmente no Viva, canal da Globo, e contou com um verdadeiro elenco de peso. Contudo, o que muitos não sabem, é que parte do elenco da trama já não está mais entre nós.
Assim, de Aids à falência múltipla de órgãos, vocês saberão todos os detalhes sobre a triste morte de 9 estrelas de Direito de Amar, da Globo. As informações são do portal NaTelinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o ator Lauro Corona morreu em 20 de julho de 1989, aos 32 anos, devido a complicações decorrentes do vírus da Aids. O artista interpretava o personagem Adriano na trama.
Já o ator Carlos Zara, intérprete do Dr. Jorge Ramos, morreu em 11 de dezembro de 2002, aos 72 anos. Ele estava internado em tratamento contra um câncer de esôfago. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2015, o ator Elias Gleizer morreu em 16 de maio, aos 81 anos, por falência circulatória em decorrência de um trauma após uma queda. Interpretava Manel na trama.
A intérprete da personagem Catarina, a atriz Yolanda Cardoso, morreu em 10 de julho de 2007, aos 78 anos. Ela foi internada com pneumonia e teve falência múltipla de órgãos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Infarto e doença fatal: 3 estrelas de Flor do Caribe, da Globo, aniquiladas pela morte
● De câncer à fatalidade: Elenco de Chaves tem fim devastador com morte de 5 astros
● Luto: Morte de cantor amado no Brasil é confirmada e famoso não deixa patrimônio de R$ 100M com a família
Enquanto isso, a Suzane Faini, Mercedes na trama, morreu em 25 de abril de 2022, aos 89 anos. Ela enfrentava complicações caudadas pela doença de Parkinson.
Já a atriz Célia Helena, intérprete da personagem Berenice, morreu em 29 de março de 1997, aos 61 anos. A atriz havia sido diagnosticada com câncer na parede dos vasos sanguíneos, considerado raro.
O artista João Carlos Barroso também foi vítima de câncer no pâncreas, o ator que interpretava Danilo na trama morreu em 12 de agosto de 2019, aos 69 anos.
Enquanto Romulo Arantes, Nelo na novela, morreu em 10 de junho de 2000, aos 42 anos. O ator, que também era conhecido como narrador, foi vítima de um acidente aéreo.
Por fim, o famoso Older Cazarré faleceu em 26 de fevereiro de 1992, aos 57 anos, vítima de uma bala perdida em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro. A versão oficial foi de que o tiro partiu de traficantes.
Quem são os produtores da novela Direito de Amar, da Globo?
Foi escrita por Walther Negrão, com a colaboração de Marilu Saldanha, Ana Maria Moretzsohn e Alcides Nogueira, teve direção de Jayme Monjardim (também diretor geral) e José Carlos Pieri. A direção executiva foi de Nilton Travesso com a supervisão de Daniel Filho. A trama é baseada na radionovela A Noiva das Trevas de Janete Clair, escrita na década de 1950.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.