Tudo sobre a morte de uma grande estrela que brilhou em A Praça é Nossa, do SBT, mas acabou não resistindo a doença
A Praça é Nossa foi criado em 1956 por Manuel de Nóbrega e há a mais de duas décadas cativa o telespectador brasileiro, sendo apresentado pelo grande Carlos Alberto de Nóbrega.
O cenário do programa é muito simples: um banco de uma praça, por onde passam vários personagens que, sem dúvidas, já fizeram história na TV brasileira. Contudo, em meio a tantos talentos que já passaram pela praça, um muito querido pelo público, já não está mais entre nós.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, nesta quarta-feira (4), iremos relembrar sobre a perda irreparável de ator da Praça é Nossa, do SBT, com direito a um último pedido a Carlos Alberto, pegando muita gente de surpresa. Acontece que no dia 10 de janeiro de 2022, Carlos Alberto lidou com um grande luto devido à morte de um de seus braços direitos.
Estamos falando de Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré. O humorista faleceu aos 61 anos. De acordo com informações do portal G1, Batoré faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória causada por uma infecção.
No dia 09 daquele ano, o ex-participante do A Praça É Nossa teve dificuldade para respirar e inchaço nas pernas, segundo o empresário Admir. Por conta dos problemas, o humorista foi internado, chegou a melhorar, mas não resistiu. Ele também lutava contra o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O filho me disse que não sabia sobre câncer, como está sendo falado, e o único tratamento que fazia era contra depressão”, disse Admir. Batoré tornou-se um dos grandes braços direitos de Carlos Alberto. Mas, poucos sabem que os dois também já tiveram atritos.
De acordo com informações do portal NaTelinha, o humorista descobriu que Carlos Alberto havia pedido a sua demissão do SBT. Batoré admitiu que ficou 13 anos sem falar com o comandante do A Praça É Nossa, mas ambos se resolveram depois.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
“Eu perguntei para a diretora na época se o Carlos Alberto sabia e ela disse: ‘foi ele que colocou seu nome’. Quando fui falar com ele, ele só abaixou a cabeça”, disse o astro, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não discuti nem nada, até porque tenho um respeito muito grande por ele, faz parte da minha história, mas ficamos 13 anos sem nos falar porque achei covardia. Eu pontuava bem no Ibope, era um personagem de primeira linha”, disse Batoré.
Ivanildo Gomes começou em A Praça É Nossa como figurante. Porém, não demorou para que ele tivesse seu talento reconhecido e estreasse no banco do programa vivendo o personagem Batoré, um homem definido por ele mesmo como “muito feio”.
O dono dos bordões “você pensa que é bonito ser feio?” e “ah, para, oh!” se tornou uma das principais atrações de A Praça É Nossa. Foram 15 anos no programa em uma trajetória de sucesso, interrompida por uma demissão polêmica em 2004.
O que aconteceu com Batoré, de A Praça é Nossa?
Por conta deste mal-entendido, Batoré e Carlos Alberto de Nóbrega ficaram sem se falar por 13 anos. Até que, em 2016, Ivanildo foi convidado para atuar na novela Velho Chico, na Globo, vivendo o delegado Queiroz. Carlos Alberto assistiu à novela e se emocionou com o trabalho do ex-colega.
“Estava assistindo aos últimos capítulos de Velho Chico. E não foi uma interpretação, foram várias. Ele foi brilhante pela naturalidade. E o Zé Américo [do Café com Bobagem, que atuou na Praça por anos] é muito amigo dele. Disse: ‘Olha, Zé, fale para o Batoré que eu o cumprimento e fiquei muito feliz vendo o desempenho dele’. De noite ele ligou para mim e foi um bate-papo gostoso”, recordou Carlos Alberto de Nóbrega.
Em 2017, o programa Domingo Legal, do SBT, promoveu o reencontro dos dois colegas, que ficaram muito emocionados. “Tudo começou aqui, na ‘Praça’. Foi aqui que eu fui figurante, e foi através desse cara que eu tive o primeiro carro, casei, eu sou muito feliz, e aprendi muita coisa com você. E você não é pai só dos seus filhos, você é pai. Independentemente de tudo, eu te amo”, disse Batoré. Em 2019, o personagem voltou a dar as caras em A Praça É Nossa.
Sem dúvidas o famoso deixou uma imensa saudade no coração de todos que acompanhavam o seu trabalho.