uma estrela da Globo, aos 47 anos, morreu após enfrentar uma batalha contra a AIDS e diagnóstico de câncer terminal
A morte de uma estrela da Globo aos 47 anos, que enfrentou uma luta contra a AIDS, mas, infelizmente, sucumbiu a um câncer terminal, deixou muitos em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUTO
A atriz brasileira Sandra Bréa Brito, morreu em 4 de maio de 2000 aos 47 anos, deixou milhares de pessoas arrasadas com sua morte.
De acordo com o Wikipédia, ela foi muito famosa nas décadas de 1970 e 1980, e ficou conhecida por seus papéis em novelas como O Bem Amado, Os Ossos do Barão, Corrida do Ouro, e por ter sido considerada um símbolo sexual do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandra começou sua carreira em 1968, onde conseguiu entrar na Rede Globo. Seu primeiro papel importante foi em 1972, na novela O Bem Amado.
Além das novelas, ela também se destacou em shows, como o famoso Sandra e Miele, que misturava canto, dança e humor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Em agosto de 1993, Sandra assumiu publicamente que foi contaminada pelo vírus do HIV, e teve que lidar com a discriminação. Com isso, a famosa se tornou uma voz ativa na conscientização sobre a AIDS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro de 1999, ela foi diagnosticada um câncer de pulmão em estágio avançado. No final de abril de 2000, já com saúde debilitada, Sandra aceitou receber um oncologista, mas recusou tratamentos como quimioterapia e radioterapia.
Em 2 de maio de 2000, foi levada ao Hospital Barra D’or para uma tomografia computadorizada e morreu dois dias depois em sua casa, em Jacarepaguá.