A perda irreparável de estrela do Fantástico e anúncio de luto de Ana Maria
O famoso programa de domingo, Fantástico, acumula milhares de telespectadores há anos e já teve a presença ilustre de inúmeras estrelas. Inclusive, já teve uma perda irreparável de uma grande estrela da Globo, e até mesmo a Ana Maria Braga anunciou seu luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da jornalista Glória Maria, considerada um dos maiores símbolos do jornalismo brasileiro, foi a primeira reporte a realizar matérias ao vivo e a cores na televisão no Brasil.
A mesma faleceu em após ter sido internada no Hospital Copa Star para tratar um câncer no pulmão. Esse acabou gerando metástases em seu cérebro. Nos últimos dias, o tratamento não surtiu efeito e Glória não resistiu, vindo a falecer em 2 de fevereiro de 2023, aos 73 anos. O corpo da jornalista foi velado e cremado no Crematório e Cemitério da Penitência no Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, sua amiga de trabalho, Ana Maria iniciou seu programa, +Você, em luto pela perda: “ Nossa grande amiga Glória Maria tá indo embora”. Durante o programa matinal, a jornalista foi homenageada com alguns de seus momentos mais marcantes na história da emissora carioca Globo.
Além disso, a apresentadora Loira também deixou uma mensagem em sua homenagem, através de suas redes sociais: “Hoje nos despedimos dessa guerreira, pioneira no jornalismo e corajosa contadora de histórias. O seu talento e sua representatividade são marcos na história da televisão e jornalismo. Vai com Deus, minha querida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Lazaro Ramos, foi outro que prestou seu luto em seus perfis, escreveu: “Em choque com a perda dessa querida amiga. Você é um marco na história do nosso país. Foi muito bom acompanhar seu trabalho, e mais ainda, desfrutar da sua agradável companhia.”
Quando Glória Maria iniciou sua carreira como jornalista?
Foi efetivada no departamento de jornalismo nos anos de 1970, e sua primeira reportagem para a TV Globo foi sobre a queda do Elevado Paulo de Frontin, em 20 de novembro de 1971.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE