Grande nome do Jornal Hoje teve a morte confirmada no Jornal Nacional
A dor de perder alguém que amamos é algo inexplicável. Isso porque o sentimento de luto é difícil de superar e causa uma profunda tristeza. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de uma perda irreparável de um grande nome do Jornal Hoje confirmada pelo Jornal Nacional.
Para quem não sabe, estamos falando da morte do jornalista Carlos Amorim. Ele morreu aos 71 anos em São Paulo e seu falecimento acabou virando assunto no Jornal Nacional. Isso porque o estimado homem já trabalhou em diversas produções da Globo ao longo de sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte dele ocorreu outubro do ano passado. Na ocasião, Helter Duarte estava de plantão no Jornal Nacional. “Morreu em São Paulo (SP), aos 71 anos, o jornalista Carlos Amorim”, começou o substituto de William Bonner. Ele ainda fez questão detalhes sobre a carreira do homem.

A morte de Carlos Amorim, que trabalhou no Jornal Hoje, foi destaque no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)
“Carlos Roberto Amorim da Silva trabalhou nos principais jornais cariocas e revistas de circulação nacional. E foi como repórter que começou a trabalhar nas Organizações Globo. Foram cinco anos no jornal O Globo. Na década de 1980, migrou para o telejornalismo”, disse Helter Duarte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aos 83 anos, atriz de A Força do Querer, da Globo, expõe rejeição do filho ao decidir posar nua: “Minha família”
● Estrela de Cheias de Charme acaba de anunciar demissão da Globo após 30 anos e relata: “Muito estranho”
● R$2 bilhões: Globo dá rasteira na Record e garante maior contrato da história em 2025 com fenômeno nº1
Carlos Amorim (Foto: Reprodução/ Internet)
“Foi editor do Jornal da Globo, do Jornal Hoje e do Jornal Nacional. Chefe de redação do Globo Repórter, diretor do Fantástico e diretor de Eventos Especiais da Central Globo de Jornalismo”, disse ele, que ainda lembrou a passagem do jornalista por outras emissoras de televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por quais emissoras o jornalista trabalhou?
“Carlos Amorim também passou pelas redações da extinta TV Manchete, do SBT, da Record e da Bandeirantes, onde implantou o canal de notícias BandNews”, disse o âncora durante o Jornal Nacional. Ele ainda destacou a carreira repleta de prêmios do jornalista Carlos Amorim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE