Morte de famoso comunicador, que enfrentou doença sem cura, causou comoção na TV
Já são 58 anos desde a estreia da Globo. Em quase seis décadas completas, a emissora formou diversos artistas, apresentadores e jornalistas que ficaram marcados na memória do público.
Alguns deles já se aposentaram, outros trocaram de canal e boa parte também já faleceu. Aliás, um dos principais comunicadores da casa teve um triste fim, depois de enfrentar o Alzheimer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sérgio Noronha fez sucesso no meio esportivo. Além da Globo, ele também passou pela Band. Por causa da doença, fora da TV, o jornalista passou seus últimos dias no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Na época, o apresentador ainda enfrentava dificuldades financeiras, junto com os problemas de saúde. Ele chegou a ser levado para um hospital por um antigo amigo de trabalho, o ex-comentarista Arnaldo Cezar Coelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, mesmo recebendo ajuda, Sérgio Noronha não resistiu às complicações do Alzheimer. Em janeiro de 2020, ele morreu aos 87 anos, após sofrer uma parada cardíaca.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.