Integrante do Domingo Legal teve morte trágica e Celso Portiolli fez uma declaração comovente diante da perda
E o apresentador Celso Portiolli dedicou o programa Domingo Legal, que foi ao ar no dia 12 de novembro de 2023, a uma integrante que havia acabado de morrer cuja perda irreparável ecoa até hoje nos studios do SBT.
Estamos falando de Luana Andrade, que trabalhava como assistente de palco do programa. Ela morreu dia 07 de novembro, em decorrência de complicações de uma lipoaspiração no joelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homenagem
O programa matinal do SBT começou com um vídeo gravado por Celso Portiolli. Ele justificou a escolha de colocar no ar uma edição gravada, na qual Luana esteve no palco, fazendo sua função:
“12 de novembro. Esse era pra ser mais um dia de alegria. O Domingo Legal que você vai começar a ver agora foi previamente gravado” – Iniciou ele que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente, jamais poderíamos imaginar o que aconteceria na terça-feira, dia 7 de novembro. Perdemos a Luana Andrade.
Dois dias depois, a gente está aqui, junto, no palco do Domingo Legal. Uma de nossas companheiras de trabalho. Uma menina de 29 anos, com uma vida inteira pela frente”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Celso Portiolli ainda frisou em como aquela situação era inacreditável:
“A Luana começou sua história com a gente aqui no dia 30 de abril de 2023. Com seu jeitinho meio tímido, ela foi conquistando seu espaço, e aprendendo tudo o que era preciso para ser uma assistente de palco”
Durante a fala de Portiolli, o SBT exibiu trechos de Luana sorrindo e dançando no Domingo Legal. O apresentador finalizou prestando condolências à família:
“Fica aqui o nosso abraço mais do que apertado em toda a família da Luana. Que seus pais e seu companheiro possam encontrar algum conforto no tempo”
Morte pós cirurgia
Luana Andrade morreu aos aos 29 anos após passar por uma cirurgia delicadíssima de lipoaspiração. Ela nasceu na capital paulista, mas estava morando com o namorado, João Hadad, em Vila Velha, Espírito Santo, havia quatro meses.
Desde abril, ela trabalhava como assistente de palco e bailarina do programa Domingo Legal, no SBT.
Luana foi internada no dia 06 de novembro no Hospital São Luiz, unidade Itaim, Zona Sul, para realizar um procedimento estético.
No entanto, cerca de duas horas e meia após a cirurgia, a jovem sofreu uma parada cardíaca. Ela foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas morreu na manhã do dia 07.
De acordo com o G1, em uma nota emitida pelo hospital, foi informado que a jovem havia sido internada e acompanhada por familiares para o procedimento.
Procedimento esse realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família. Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe:
“A cirurgia foi interrompida, e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI, onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico.
Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje [terça-feira]. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça”
O velório foi realizado no dia 08 de novembro de 2023, no Cemitério Valle dos Reis, no Jardim das Oliveiras, Taboão da Serra.
O que mais Luana Andrade fazia?
Ainda de acordo com o portal G1, Luana Andrade também trabalhava como modelo e tinha uma marca de roupas.
Nas redes sociais, a jovem acumulava mais de 400 mil seguidores e costumava compartilhar sua rotina de exercícios físicos e viagens feitas em outros países, entre eles França e Itália.