LUTO!

“Lutou muito”: A perda irreparável de âncora do Fantástico e comunicado de luto em dominical da Globo

14/01/2024 às 7h30

Por: Lennita Lee
A perda irreparável de uma das maiores estrelas da Globo, âncora do Fantástico e comunicado de luto exibido (Foto Reprodução/Montagem/TV Foco)
A perda irreparável de uma das maiores estrelas da Globo, âncora do Fantástico e comunicado de luto exibido (Foto Reprodução/Montagem/TV Foco)

A despedida de uma das âncoras e jornalistas mais icônicas da Tv brasileira e a homenagem emocionante exibida no Fantástico

E a edição do Fantástico, dominical tradicional da Globo, que foi ao ar no dia 05 de fevereiro de 2023, foi dedicado a homenagear uma das maiores estrelas, que fez história na emissora e partiu deixando a todos extremamente entristecidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da saudosa e icônica, Glória Maria, que infelizmente morreu no dia 2 de fevereiro de 2023, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações de um câncer no cérebro, cuja  perda irreparável até hoje é sentida por muitos.

A sua presença foi tão marcante em tudo que fazia, que a emissora fez questão de exibir uma série de reportagens especiais sobre a vida dela. Inclusive, vale dizer que a mesma chegou a ser uma das principais âncoras do Fantástico, que hoje é comandado por Maju e Poliana Abritta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Glória Maria. Foto: Reprodução/Internet

Glória Maria (Foto: Reprodução/Internet)

Homenagem de quem mais amava

Durante a reportagem, até mesmo as filhas de Glória Maria, em meio ao luto e a dor pela perda da mãe, aceitaram falar sobre a mãe no especial do Fantástico.

Inclusive foi a  primeira vez que Laura e Maria falavam sobre o assunto em rede nacional e acabaram relatando um pouco da intimidade sobre a mãe famosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filhas de Glória Maria se emocionaram ao falar sobre a mãe famosa (Foto: Reprodução/ Globo)

Filhas de Glória Maria se emocionaram ao falar sobre a mãe famosa (Foto: Reprodução/ Globo)

Carta emocionante

No final da entrevista, as filhas de Glória Maria emocionaram todo mundo ao pedir para lerem uma carta que escreveram em homenagem à mãe:

“Eu escrevi um texto que é para o Brasil saber um pouco mais da minha mãe. A minha mãe sempre foi uma mulher maravilhosa, ela é a pessoa mais corajosa que eu conheço

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As matérias de aventuras que ela fez, com certeza não é para qualquer um. Além de ter sido a melhor mãe do mundo, ela sempre nos ajudou e sempre fez de tudo para ver eu e minha irmã, felizes.

Ela é pessoa mais forte que eu conheço, ela lutou muito e podem ter certeza que eu vou ficar aqui lutando como ela lutou” – Leu ela emocionada

Filhas de Glória Maria, Laura e Maria, deram entrevista emocionante ao Fantástico (Foto: Reprodução)

Filhas de Glória Maria, Laura e Maria, deram entrevista emocionante ao Fantástico (Foto: Reprodução/ Globo)

Como foi a trajetória de Glória Maria na Globo?

Glória Maria, que tem a palavra glória até no nome, foi pioneira inúmeras vezes. Ela foi a primeira a entrar ao vivo e em cores no “Jornal Nacional”, mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

Um fato interessante sobre ela é que na década de 70, em meio à ditadura militar no brasil, um dos momento históricos mais difíceis, principalmente pra o jornalismo brasileiro, devido à censura, ela foi indicada por uma amiga para ser radio-escuta da Globo do Rio.

Glória Maria e Pedro Bial no Fantástico (Foto Reprodução/Internet)

Glória Maria e Pedro Bial no Fantástico (Foto Reprodução/Internet)

Naquele tempo sem internet, ela corajosamente descobria o que acontecia na cidade ouvindo as frequências de rádio da polícia e fazendo rondas ao telefone, ligando para batalhões e delegacias.

Na Globo, tornou-se repórter numa época em que os jornalistas ainda não apareciam no vídeo. A estreia como repórter foi no ano de 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro.

De 1998 a 2007, ela âncorou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter. Seu pioneirismo é reconhecido como inspiração para mais de uma geração de mulheres negras.

fantastico
Filhas da Glória Maria
Globo
Glória Maria
Laura e Maria

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.