Craques do Grêmio paralisaram o mundo do futebol após perdas irreparáveis
Muitos craques que fizeram sucesso nos gramados do Grêmio não estão mais entre nós.
Nessa matéria vamos relembrar 3 jogadores do Grêmio, que paralisaram o mundo do futebol com suas partidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro que vamos relembrar é Albeneir, ídolo do Grêmio, faleceu em 2023 aos 65 anos, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Ele havia sofrido um AVC e estava se recuperando na residência da família.
Considerado o terceiro maior artilheiro da história do Alvinegro, ficando atrás apenas de Calico e Fernandes, Albeneir concedeu uma entrevista especial à CBF Floripa no ano do centenário do clube.
Natural de Baldim (MG), Bena nasceu em 1957 e iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro. Antes de se juntar ao Figueira, ele passou por Nacional-AM, Brasília-DF, Operário-MS, Matsubara-PR e Athlético-PR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O segundo craque que atuou no Grêmio, mas já partiu é Hebinho, ele também atuou como atacante no Verdão entre 1979 e 1980, sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979, com 9 gols.
Hélber deixou sua marca em diversos clubes brasileiros, incluindo passagens pelo Grêmio, Goiás e Bahia. Infelizmente, ele nos deixou em 2022 em Goiânia, após lutar contra um câncer no aparelho digestivo. Aos 68 anos, deixou esposa e quatro filhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
Por fim, o terceiro craque que vamos relembrar é o meia Jonas Pessalli, que morreu em 2017 por volta das 3h30, após acidente automobilístico, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O carro que Pessalli guiava atingiu um poste. O impacto, no lado esquerdo do Audi, foi tão forte que arrancou o poste e uma placa de sinalização. Pessalli morreu na hora.
Um amigo que também estava no veículo não sofreu ferimentos. Pessalli tinha 26 anos. Ele retornava de uma festa de aniversário. O corpo ficou preso às ferragens. A equipe de resgate levou pelo menos três horas para retirar Pessalli. A energia da região teve de ser cortada por algumas horas.
POR QUE RENATA FAN PAROU O ‘JOGO ABERTO’ POR CAUSA DO GRÊMIO?
Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto da Band, interrompeu a programação esportiva para anunciar uma grande notícia relacionada ao time do Grêmio.
Apesar de sua conhecida paixão pelo Internacional, Renata teve que compartilhar a contratação de dois craques pelo Grêmio, sendo obrigada a reconhecer a importância das adições ao time rival.
Durante o programa, Heverton Guimarães revelou que o Grêmio estava próximo de garantir como reforços o meia Edenílson, ex-ídolo do Corinthians, e o zagueiro Jemerson, atualmente no Atlético Mineiro.