TRISTEZA

Câncer terminal: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno após não resistir à luta contra doença

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Galvão Bueno perdeu braço direito parao câncer terminal (Foto: Divulgação)

A morte de braço direito de Galvão Bueno que desolou todo o país após dura batalha contra câncer terminal e a tristeza no mundo da TV

Galvão Bueno é considerado um dos maiores narradores da história da Globo. Apesar de não está mais na emissora dos Marinhos e também de ter deixado a narração de lado, ele se eternizou como um dos melhores de sua geração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, para muitos, ele sempre era um show à parte nas disputas do futebol. Seja pela Seleção Brasileira ou por jogos de grandes do nosso campeonato nacional, sua narração se destacava. E para brilhar em frente às câmeras, ele sempre teve grandes comentaristas ao seu lado.

Quem é muito fã de futebol, deve conhecer a aclamada frase ‘Pode isso Arnaldo?’. E ao longo dos anos como narrador, Galvão Bueno sempre teve grandes comentaristas ao seu lado. E nesse caminho, ele também fez grandes amigos. E hoje vamos falar da perda de um deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o TV História, em 3 de março de 2023, o Brasil se despediu do jornalista esportivo Márcio Guedes. Ele lutava contra um câncer terminal e infelizmente perdeu a batalha aos 76 anos.

Os dois se conheceram na Copa do Mundo de 1982, que foi realizada na Espanha. Na época, Márcio Guedes participava das partidas comentando ao lado do narrador Luciano do Valle. E nessa trajetória, ele conheceu e se tornou amigo de Galvão Bueno, que também trabalha nessa narração. Ele teve a oportunidade de atuar em grandes programas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E desde 2001, ele comandava o No Mundo da Bola, onde o foco era comentar sobre os principais lances do futebol brasileiro. Em 4 de março de 2023, Sérgio Du Bocage, concedeu uma entrevista para o UOL e falou a respeito da perda do companheiro de bancada.

“Em 2001, ele veio para a TV Brasil, e a amizade só fez crescer. Parceiro de bancada, amigo, referência. Que honra! A alegria dele vai ficar para sempre. Inteligente, irônico, rápido nas respostas, apaixonado pelo que fazia. Deus quis levá-lo, e só me resta aceitar e agradecer por toda essa convivência”, disse ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRONUNCIAMENTO DE GALVÃO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande amigo do jornalista, Galvão Bueno surpreendeu ao usar as redes sociais para prestar uma última homenagem ao talentoso jornalista. “Em 2001, ele veio para a TV Brasil, e a amizade só fez crescer. Parceiro de bancada, amigo, referência. Que honra! A alegria dele vai ficar para sempre. Inteligente, irônico, rápido nas respostas, apaixonado pelo que fazia. Deus quis levá-lo, e só me resta aceitar e agradecer por toda essa convivência”.

GALVÃO BUENO TEM QUANTOS ANOS?

Um dos maiores nomes da nossa narração, hoje tem 74 anos. Ele está participando da Olimpíada fazendo eventos independentes e vez ou outra brincou de narrar algum jogo da Seleção Feminina de Futebol.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile