A perda de braço direito de Galvão Bueno em transmissões da Globo
Galvão Bueno foi um dos maiores narradores da história da TV Globo, e tem em seu currículo inúmeras Copas do Mundo e várias olimpíadas. Mas, hoje não vamos falar desse grandioso nome e sim, do seu braço direito, que também fez história e hoje já não está mais entre nós.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para contar essa história, precisamos voltar alguns anos no tempo. O braço direito de Galvão Bueno começou como jornalista do jornal O Globo, logo seu talento ganhou as telas e ele passou a ser comentarista.
Estamos falando de Márcio Guedes, que em 1982 fez sua estreia na Copa do Mundo, realizada na Espanha. Ele brilhou comentando os jogos daquele mundial. E foi durante esse período que ele conheceu Galvão Bueno, os dois se tornaram grandes amigos. Juntos, eles trabalharam em várias partidas transmitidas pela Globo.
Mas, com o início da Rede Manchete em 1983, Márcio Guedes mostrou seu talento ao criar o núcleo esportivo da emissora, contratando Paulo Stein, Alberto Léo e João Saldanha para o canal. Ele foi o responsável por apresentar o programa Manchete Esportiva e esteve nas coberturas das Copas do Mundo de 1986, no México, e 1990, na Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De 2001 em diante, Guedes faz parte do No Mundo da Bola, comentando os principais lances do futebol brasileiro e do mundo. Mas, sua carreira infeliz chegou ao fim de forma trágica.
O QUE ACONTECEU COM MÁRCIO GUEDES?
Conforme informações do TV História, no dia 4 março de 2023, Sérgio Du Bocage, que foi parceiro de bancada de Guedes, concedeu uma entrevista para o UOL e revelou que seu amigo havia contraído hepatite C no final de 2022. E no início de 2023, suas pernas começaram a falhar e ele não tinha equilíbrio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o jornalista sentiu a gravidade quando não conseguiu mais andar. Depois dessa situação, ele foi ao hospital para realizar exames e o resultado mostrou que um câncer, que tinha sido curado anos atrás, tinha voltado e se espalhado pelo corpo.
No dia 3 de março de 2023, Márcio Guedes faleceu. Ele estava internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.