A perda de braço direito de Galvão Bueno em transmissões da Globo
Galvão Bueno foi um dos maiores narradores da história da TV Globo, e tem em seu currículo inúmeras Copas do Mundo e várias olimpíadas. Mas, hoje não vamos falar desse grandioso nome e sim, do seu braço direito, que também fez história e hoje já não está mais entre nós.
E para contar essa história, precisamos voltar alguns anos no tempo. O braço direito de Galvão Bueno começou como jornalista do jornal O Globo, logo seu talento ganhou as telas e ele passou a ser comentarista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Márcio Guedes, que em 1982 fez sua estreia na Copa do Mundo, realizada na Espanha. Ele brilhou comentando os jogos daquele mundial. E foi durante esse período que ele conheceu Galvão Bueno, os dois se tornaram grandes amigos. Juntos, eles trabalharam em várias partidas transmitidas pela Globo.
Mas, com o início da Rede Manchete em 1983, Márcio Guedes mostrou seu talento ao criar o núcleo esportivo da emissora, contratando Paulo Stein, Alberto Léo e João Saldanha para o canal. Ele foi o responsável por apresentar o programa Manchete Esportiva e esteve nas coberturas das Copas do Mundo de 1986, no México, e 1990, na Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De 2001 em diante, Guedes faz parte do No Mundo da Bola, comentando os principais lances do futebol brasileiro e do mundo. Mas, sua carreira infeliz chegou ao fim de forma trágica.
O QUE ACONTECEU COM MÁRCIO GUEDES?
Conforme informações do TV História, no dia 4 março de 2023, Sérgio Du Bocage, que foi parceiro de bancada de Guedes, concedeu uma entrevista para o UOL e revelou que seu amigo havia contraído hepatite C no final de 2022. E no início de 2023, suas pernas começaram a falhar e ele não tinha equilíbrio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o jornalista sentiu a gravidade quando não conseguiu mais andar. Depois dessa situação, ele foi ao hospital para realizar exames e o resultado mostrou que um câncer, que tinha sido curado anos atrás, tinha voltado e se espalhado pelo corpo.
No dia 3 de março de 2023, Márcio Guedes faleceu. Ele estava internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.