A Grande Família, seriado marcante da Globo, acabou perdendo parte do elenco em mortes trágicas
A Grande Família é um dos seriados da Globo mais marcantes da televisão brasileira. Exibida pela primeira vez na TV, entre os anos de 1971 a 1979, ela acabou ganhando um remake no ano de 2001, voltando a cair novamente na graça do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, vale dizer, que sua última versão teve personagens interpretados de maneira tão única e marcante que, até hoje, eles são lembrados com carinho por uma legião de fãs.
Para quem não se lembra a série gira em torno da rotina e desafios da família Silva, residentes no subúrbio do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini), Bebel (Guta Stresser), o inesquecível Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) e o imaturo Tuco (Lúcio Mauro Silva) compõe essa família, que apesar de muito unida, divertia os telespectadores com seus momentos inusitados e, até mesmo, absurdos.
Obviamente que tanto na primeira versão, quanto no remake de 2001, muitos outros atores ajudaram a abrilhantar ainda mais essa trama tão divertida e querida por todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, muitos deles já não estão mais entre nós, e a perda irreparável desses nomes até hoje ecoa nos estúdios da Globo, e é sobre eles que iremos relembrar e falar hoje.
Quais são os nomes?
1- Márcia Manfredini (Abigail)
No dia 05 de dezembro de 2022. Márcia Manfredini, a atriz que interpretava a Abigail, em A Grande Família, acabou tendo uma morte repentina, aos 62 anos de idade, fazendo com que muitos se chocassem com a notícia da sua partida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Fatos da Tv, na época, a informação foi feita pelo ator Kiko Mascarenhas por meio das redes sociais.
Na publicação, ele lamentou a morte da atriz: “Acabei de saber do falecimento da querida Marcia Manfredini” – Iniciou ele que continuou relatando e expôs o quão triste estava:
“Tão prematuramente, uma tristeza. Aos familiares e amigos, meus sentimentos sinceros. Descanse em paz, querida” – Finalizou ele
Além de A Grande Família, a atriz também trabalhou em séries como “Sandy e Junior”, e fez participações nas novelas “Êta Mundo Bom” , “Carinha de Anjo” e em “Deus Salve o Rei” .
De acordo com o portal Terra. a sua morte foi súbita, Marcia Manfredini foi simplesmente dormir e não acordou mais. Um fim abrupto que comoveu parentes, amigos e fãs.
2- Djenane Machado (Bebel)
No mês de março de 2022, por exemplo, morreu a atriz que foi considerada uma das maiores musas já vistas na época, Djenane Machado. Na primeira versão de “A Grande Família”, ela interpretou Bebel, que na segunda versão foi interpretada por Guta Stresser.
A causa da sua morte não foi divulgada, porém ela acabou abusando de drogas ao longo da sua carreira, arruinou seus projetos e acabou seus dias sozinha, aos 70 anos de idade, acompanhada apenas de uma enfermeira.
3- Jorge Doria (Lineu)
Outro nome do seriado que também morreu foi Jorge Dória, que viveu o primeiro “Lineu” de A Grande Família.
Jorge infelizmente nos deixou no ano de 2013, aos 92 anos de idade. e sofria com complicações cardiorrespiratórias e renais.
Vale dizer, que além da primeira versão de “A Grande Família”, ele também fez muito sucesso em outro humorístico da Globo, o “Zorra Total”.
Um fato curioso é que no humorístico, ele interpretava o pai do “Alfredinho”, personagem do ator que deu vida ao “Tuco” da segunda versão, Lúcio Mauro Filho.
4- Luis Armando Queiroz (Tuco)
Como mencionamos acima, o ator Lucio Mauro Filho, foi quem viveu o filho de Lineu Silva, o Tuco, na segunda versão da série em 2001.
Mas na primeira versão, o personagem foi interpretado por Luiz Armando Queiroz, que fez tanto sucesso quando.
Porém, como todos os demais personagens citados nessa matéria, o ator acabou tendo um fim trágico após lutar contra um câncer terminal.
No ano de 1999, Queiroz lutava arduamente contra um linfoma (tumor nos gânglios linfáticos). Após o seu estado de saúde agravar consideravelmente, ele foi levado para o CTI de uma instituição de saúde. Logo, ele passou a se submeter às sessões de quimioterapia.
Após toda sua luta pela vida, Luiz Armando faleceu acabou falecendo na madrugada de 16 de maio daquele mesmo ano, aos 53 anos, de falência múltipla dos órgãos.
Segundo o portal Fatos da Tv, o ator se encontrava muito debilitado por conta do tratamento, que de certa forma é agressivo, e não resistiu.
Na época, foi uma notícia muito impactante, pois o ator Luiz Armando Queiroz possuía uma legião de fãs e era muito querido por todo o Brasil.